
A rede social TikTok poderá deixar de funcionar nos dispositivos móveis de funcionários públicos. Saiba mais neste artigo.
Primeiramente, foi os Estados Unidos da América, seguindo-se o Canadá, a União Europeia e a Bélgica, no entanto, agora parece que chegou a vez do Reino Unido decidir acerca da proibição do TikTok nos dispositivos móveis dos seus funcionários públicos.
O bloqueio será recomendado depois de uma análise de segurança ter levantado questões em relação à forma como a aplicação lida com dados pessoais dos utilizadores, segundo a Bloomberg.
Contudo, um porta-voz do TikTok acabou por se pronunciar acerca desta mesma informação. “Enquanto esperamos por preocupações específicas que o governo do Reino Unido possa ter, ficaríamos desiludidos com esta decisão. Têm sido tomadas decisões semelhantes com base em medos infundados e motivados por geopolítica, mas continuamos comprometidos em trabalhar com o governo para responder a qualquer preocupação”, disse o porta-voz.
Uma das principais preocupações é o acesso que a aplicação tem aos dados dos utilizadores, incluindo informações pessoais, como nome, idade, endereço de e-mail e número de telefone. Alguns relatórios sugerem que o TikTok recolhe dados de localização, histórico de navegação, histórico de pesquisa, entre outros.
Saiba mais sobre Lifestyle, clicando aqui.