Peugeot Branded Content

Peugeot_47_508Hybrid_NewMen

GAMA 508 HYBRID

Conduza hoje o familiar do amanhã.

Com mais de 200 anos de história, o nome Peugeot sempre foi sinónimo de mestria na produção industrial. Desde o primeiro automóvel apresentado sob a égide da marca, na Exposição Universal de Paris em 1889, até aos novíssimos e sofisticados Peugeot 508 Hybrid e 508 SW Hybrid, a casa francesa orgulha-se de ter no currículo alguns dos mais icónicos modelos que esta indústria viu nascer.

Mas há elos em comum entre todos os Peugeot e que são parte integrante do ADN da marca: o desejo de inovar. De liderar a mudança e não apenas de seguir as tendências. De ditar o futuro e não de ficar, passivamente, à espera que ele chegue.

Peugeot_03_508GT_NewMen

Ecológicos e sustentáveis,
mas sem compromissos.

Os Peugeot 508 Hybrid e 508 SW Hybrid fazem parte desta estratégia. De liderar a mudança do paradigma de uma mobilidade que se quer mais consciente e mais sustentável. De contribuir para um amanhã que se pretende mais ecológico e em que a Peugeot será sempre parte da solução e nunca do problema. Para responder a este imperativo, a marca já assumiu a intenção de ter uma gama completa de modelos 100% eletrificados a partir de 2023. Assegurando que terá sempre a solução certa para o desafio que o cliente enfrenta, sem quaisquer compromissos no design, no conforto, nos níveis de equipamento e de segurança, no espaço a bordo e no prazer de condução, atributos que não podemos dissociar de um Peugeot.

Peugeot_06_508SW_Hybrid_NewMen

A gama 508 foi concebida de raiz para acolher variantes eletrificadas, sendo que as versões Hybrid foram desenvolvidas em simultâneo com as restantes versões. Não resultou de uma adaptação a um modelo já existente, nem de nenhum “truque” de engenharia.

Assim, com os 508 e 508 SW, a Peugeot veio provar que um automóvel familiar não tem de ser aborrecido. Numa harmonia quase perfeita, tanto a berlina como a carrinha congénere combinam o conforto e a versatilidade que se exige numa proposta deste tipo com a incomparável elegância das linhas e o dinamismo que só um Peugeot garante. Estas caraterísticas são sublimadas nas versões híbridas plug-in. Não só pela facilidade de condução que oferecem, pelo refinamento que só uma locomoção 100% elétrica proporciona ou pela sofisticação de um habitáculo à altura de um topo de gama, mas também pelas prestações avassaladoras que oferecem.

Mais, a implantação do sistema híbrido e das baterias que o alimentam não tem qualquer interferência na arquitetura interior. Graças à plataforma EMP2 (Efficient Modular Platform) a habitabilidade foi preservada e a capacidade da bagageira é idêntica à das versões com motor de combustão (487 litros no Peugeot 508 Hybrid e 530 litros na carrinha Peugeot 508 SW Hybrid).

Peugeot_08_508SW_NewMen
Peugeot_10_508SW_NewMen

Sem sombra de pecado.

A combinação do reputado motor 1.6 PureTech de 180 cv com um motor elétrico de 110 cv, resulta numa potência combinada de 225 cv. O sistema híbrido é complementado por uma caixa automática “eletrificada” de oito relações que garante uma extrema suavidade nas passagens de caixa, mas também uma rapidez assinalável em qualquer tipo de utilização. Com uma bateria de 11,8 kW, o 508 Hybrid consegue percorrer até 54 km no modo 100% elétrico (52 km no caso da carrinha 508 SW), baixando significativamente a sua pegada ecológica (apenas 29 g/km de CO2) e permitindo consumos verdadeiramente recordistas, que, segundo a Peugeot, podem chegar a uns incríveis 1,3 litros por cada 100 km percorridos.

Como é apanágio da marca do Leão, proporcionar uma experiência de condução emocionante tem de fazer parte do ADN de qualquer Peugeot. Para melhor se ajustar aos desejos de cada utilizador e aos diferentes estados de espírito ao longo da jornada, os 508 Hybrid e 508 SW Hybrid oferecem vários modos de condução:

- O silêncio do modo ZERO EMISSION, 100% elétrico.
- As performances do modo SPORT, que conjuga todos os esforços para maximizar o prazer de condução e as prestações.
- A versatilidade do modo HYBRID que faz a gestão de modo a garantir a melhor relação entre eficiência e prazer de condução.
- A comodidade do modo COMFORT, que combina o modo HYBRID com o conforto da suspensão pilotada.

Peugeot_15_508Hybrid_NewMen

Eletricidade pouco estática.

Carregue o seu 508 e 508 SW híbrido plug-in em casa ou no local de trabalho.

Tomada doméstica: usando uma tomada normal de parede, a bateria do seu 508 híbrido plug-in ficará completamente carregada em menos de 7 horas.

Tomada dedicada: Este será o método mais eficiente, e com o débito ideal para recuperar a autonomia necessária para o uso normal. Carregue a bateria do seu híbrido plug-in Peugeot em menos de 4 horas, usando uma tomada do tipo Green'up® (16 A).

Wallbox: Esta solução, cada vez mais em voga em casas e empresas, consegue recuperar a carga total em algumas horas, graças à capacidade de carregamento de 22 kW. Se usar um cabo específico de 7,4 kW, a carga fica completa em apenas 1 hora e 45 minutos.

Longe da vista, perto da...
aplicação.

Para que, mesmo à distância, consiga manter o controlo sobre o estado da carga ou até ativar a climatização antes de entrar no seu 508 Hybrid, utilize a APP MYPEUGEOT®.

Graças a esta, pode verificar o carregamento e a autonomia da sua viatura a qualquer momento e, se estiver ligado a um ponto de carregamento, pode controlá-lo à distância. Pode receber um alerta quando a bateria estiver carregada ou quando o carregamento for interrompido.

A funcionalidade de pré-condicionamento remoto permite que programe a climatização da viatura para uma temperatura ideal antes de começar a sua viagem. Esta funcionalidade permite maximizar a autonomia da viatura se esta estiver em carga, carregando diretamente da fonte, em vez da bateria. Convém sublinhar que este serviço é gratuito e ilimitado.

Peugeot_19_APP-Peugeot_NewMen
Peugeot_20_GamaEletrificada_NewMen

Rumo ao futuro.

Consciente de que a eletrificação é um caminho sem retorno e tendo assumido que, até 2023, terá uma gama totalmente eletrificada, a Peugeot já tem mais de 10 anos de experiência no segmento dos híbridos. Desde o disruptivo 3008 Hybrid4 e do elegante 508 RXH que a marca acumula sucessos de vendas e solidifica o know-how técnico que se reflete numa das gamas de híbridos mais diversificadas e inovadoras do mercado.

Mas afinal o que é um híbrido? De uma forma descomplicada, um híbrido é um automóvel com um motor de combustão que é auxiliado por um (ou mais) motor elétrico alimentado por uma bateria. Estes podem servir apenas para auxiliar a unidade de combustão e diminuir drasticamente os consumos, tendo uma autonomia no modo elétrico limitada (mild-hybrid). Ou, alimentados por baterias de maior capacidade que podem ser carregadas através de uma fonte externa, garantem uma autonomia em modo EV que permite percorrer a maioria dos trajetos quotidianos sem emitir uma grama de CO2 ou gastar uma gota de gasolina (plug-in hybrid). A Peugeot tem centrado as suas atenções nestes últimos, tendo um alargado leque de propostas que abarcam uma variedade de clientes e assumindo um papel de relevo na democratização desta tecnologia.

Tem dúvidas que os híbridos Peugeot são a solução que procura? Veja de seguida as diferentes propostas que a marca tem para si ou, melhor ainda, desloque-se a um concessionário oficial Peugeot e ouça, de viva voz, as vantagens que estes oferecem, agende um test-drive e experiencie a emoção de conduzir um híbrido Peugeot e descubra as soluções de financiamento extremamente vantajosas que a marca disponibiliza.

Entre no futuro ao volante de um Peugeot híbrido plug-in.

Peugeot e-208 e e-2008

Compactos no tamanho,
gigantes na tecnologia.

Fruto da evoluída plataforma e-CMP e do poderoso, mas eficiente, motor elétrico com 100 kW potência (136 cv) e 260 Nm de binário, estar aos comandos de um e-208 ou de um e-2008 será sempre sinónimo de usufruir de um conforto de rolamento imbatível e de um prazer de condução sem paralelo no segmento.

Com uma bateria de grande capacidade de 50 kW, o e-208 proporciona uma utilização serena e sem restrições, seja em ambiente urbano ou fora dele. Com uma autonomia estimada de 340 km em ciclo WLTP (310 km no caso do e-2008), e tendo em atenção que os estudos efetuados indicam que o utilizador médio não ultrapassa os 50 km nas suas deslocações diárias, o e-208 e o e-2008 asseguram praticamente uma semana sem necessidade de carregar. Não que isso seja uma preocupação, já que o sofisticado sistema de baterias de iões de lítio adapta-se a todas as situações de carregamento e oferece tempos de carga invulgarmente contidos graças à capacidade de utilizar carregadores de 100 kW.

São três as soluções disponíveis: Através de uma Wall Box, de uma vulgar tomada doméstica ou das estações de carregamento públicas.

Peugeot_23_GamaEletrificada_NewMen
Peugeot_24_GamaEletrificada_NewMen
Peugeot_25_GamaEletrificada_NewMen

Com uma Wall Box, uma carga completa demora 5h15 em modo trifásico (11 kW) ou em 7h30 em modo monofásico (7,4 kW).
Se não puder optar pela primeira, pode sempre recorrer a uma vulgar tomada doméstica tradicional ou a uma tomada reforçada (Green Up™ Legrand®), que garante uma carga total em menos de 16h.
Por fim, a solução mais rápida é utilizar um posto de carregamento público dedicado, já que a evoluída regulação térmica da bateria permite utilizar carregadores de 100 kW e obter uma carga de 80% em 30 minutos.

Tanto o Peugeot e-208 como o e-2008 disponibilizam uma função de carga diferida, programável a partir do ecrã de Navegação ou a partir da app MyPeugeot® no smartphone. Este sistema também permite iniciar ou interromper a carga a qualquer momento, assim como verificar o estado da carga. Além disso, os utilizadores dispõem de uma prática ferramenta de planificação e organização de viagens através dos Serviços Free2Move, designada “Trip Planner”, que propõe os melhores percursos, tendo em conta a autonomia restante e a localização dos pontos de recarga no trajeto. O percurso é enviado ao sistema de Navegação conectada do veículo, para que o condutor prossiga até ao ponto de carga escolhido.

Peugeot_26_e2008_NewMen
Peugeot_27_e2008_NewMen

E se o e-208 abraça com convicção a vocação urbana, o SUV e‑2008 vinca as aptidões familiares com a oferta de ainda mais espaço a bordo e acrescenta uma veia “aventureira” que resulta da maior altura ao solo.

O interior, que partilha com o do 208 o rigor da construção, o toque nobre dos materiais como a pele genuína (dependendo da versão) e um ambiente high-tech, torna-se um verdadeiro casulo que isola os ocupantes do exterior, enquanto os mima com uma panóplia de equipamentos de conforto e os mantém seguros com uma verdadeira “armada” de auxiliares de condução e dispositivos de segurança, muitos deles em estreia no segmento, e que colocam o desafio da condução autónoma cada vez mais perto do comum dos mortais.

Peugeot_28_e2008_NewMen
Peugeot_29_e2008_NewMen
Peugeot_30_e2008_NewMen

Peugeot 308

Objeto de desejo.

O novo 308, a 3ª geração do bem-sucedido pequeno familiar da Peugeot, só deverá chegar a Portugal no final do primeiro semestre de 2021, mas já está a dar que falar e a deixar a concorrência de “cabelos” em pé. O desenho é, claro está, um dos atributos em destaque, assim como a evolução qualitativa, a sofisticação do habitáculo ou o significativo reforço do conteúdo tecnológico, mas um dos pontos altos desta nova geração é, sem dúvida, a oferta de duas motorizações híbridas plug-in logo na fase de lançamento. Na base da oferta está um 308 Hybrid 180 e-EAT8 que combina o eficiente motor 1.6 PureTech de 150 cv com uma unidade elétrica de 81 kW (110 cv). O resultado é uma potência combinada de 180 cv e uma autonomia estimada de 60 km em modo EV.

Em alternativa, o novo 308 disponibiliza uma variante ainda mais potente, mas igualmente eficiente, que associa o motor 1.6 PureTech de 180 cv a um elétrico de 81 kW. Justamente denominado 308 Hybrid 225 e-EAT8, tem uma potência combinada de 225 cv que garante prestações dignas de um bom desportivo, mas com emissões invulgarmente reduzidas (26 g/km de CO2) e uma autonomia no modo 100% elétrico de 59 km.

Peugeot_31_308_NewMen
Peugeot_32_308_NewMen
Peugeot_33_308_NewMen

Peugeot 3008

Savoir faire!

Sofisticado, com um design imponente, mas elegante, o novo 3008 espelha na perfeição a visão da Peugeot do que deve ser um SUV moderno. Alinhado e em perfeita sintonia com a estratégia da marca para uma mobilidade sustentável o novo Peugeot 3008 está disponível, não com uma, mas com duas versões híbridas plug-in.

A primeira, com tração dianteira, destina-se aos clientes que valorizam a eficiência, os baixos custos de utilização e o prazer de condução, mas que não necessitam de um SUV de tração integral. Combina um motor a gasolina de 1,6 litros e 180 cv com um motor elétrico colocado na dianteira, resultando numa potência combinada de 225 cv.

No topo da oferta, a Peugeot disponibiliza uma variante de tração integral que acrescenta um segundo motor elétrico colocado no eixo traseiro. Potência combinada? Uns incríveis 300 cv, cifra que, há menos de uma década, era sinónimo de um verdadeiro desportivo. E isto sem comprometer a redução dos custos com combustíveis e usufruindo dos benefícios fiscais associados aos híbridos plug-in capazes de percorrer 50 ou mais quilómetros em modo elétrico, como a redução da Tributação Autónoma, a possibilidade de deduzir o IVA, caso se trate de uma empresa, e uma isenção de 75% no ISV.

Peugeot_35_3008_Hybrid_NewMen

Peugeot 508 PSE

O pináculo da evolução.

Reproduzir vídeo

Com 360 cv de potência e 520 Nm de binário, o novo 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED é o automóvel mais potente de sempre produzido em série pela Peugeot e, é tambémele, dos mais eficientes e económicos da sua história. Como é que é possível? É fácil para uma marca com a experiência da Peugeot na criação de automóveis inovadores e com um sólido conhecimento técnico no desenvolvimento de motorizações híbridas plug-in.

A base é o sempre fiável e poderoso 1.6 PureTech a gasolina com uns, já de si impressionantes, 200 cv, a que se associam dois motores elétricos: o primeiro, colocado na dianteira, disponibiliza 110 cv, enquanto o segundo, posicionado no eixo traseiro, debita 112 cv. Desta combinação resultam 360 cv que se traduzem nuns avassaladores 5,2 segundos para acelerar de 0 a 100 km/H e numa velocidade máxima (auto-limitada) de 250 km/h.

Apesar deste currículo de exceção que enaltece o passado desportivo da Peugeot, tanto a berlina 508 PSE como a carrinha 508 SW PSE anunciam consumos combinados de 2,03 l/100 km e uma autonomia estimada no modo EV de 42 km.

Deste casamento abençoado entre tecnologia e dinamismo, nasceram dois familiares de exceção que diferem no formato de carroçaria, mas partilham o mesmo ADN desportivo e fazem justiça aos predicados da Peugeot Sport. Nunca o prazer de condução resultou tão consciente.

Saiba mais em www.peugeot.pt

Peugeot_39_508_NewMen
Peugeot_41_508_NewMen
Peugeot_40_508_NewMen