Casa Ermelinda Freitas Branded Content

Reproduzir vídeo
Casa Ermelinda Freitas
 
Mais de um século de dedicação à arte de fazer bons vinhos.
Mais de um século de história. Mais de cem anos dedicados à terra, à vinha e à produção de vinhos marcantes, que respeitam e honram o terroir que os faz nascer. Uma história feita de empenho pessoal, resiliência e capacidade de reinvenção, mas, acima de tudo, de paixão.
 
Com a atividade centrada em Fernando Pó, na privilegiada região de Palmela, os mais de 550 hectares de vinhas da Casa Ermelinda Freitas tiram partido de um solo arenoso único e de uma brisa refrescante que contribui para a frescura e elegância dos vinhos aí produzidos.
 
O destaque vai, naturalmente, para o Castelão, a casta rainha da região e que representa 40% do total de vinha, mas a Casa Ermelinda Freitas tem mais 30 variedades plantadas, todas com as suas caraterísticas distintivas e que são, neste caso, sublimadas pelo terroir de caraterísticas ímpares que as vê nascer.
 
Os mais de 1000 prémios acumulados ao longo dos últimos refletem esta aposta na exigência e preocupação com a qualidade ao longo de todas as etapas do processo produtivo que dá origem a estes extraordinários vinhos. Mas também se traduz no mais profundo respeito pelo consumidor que os vai adquirir e saborear, estes sim os verdadeiros responsáveis pelo reconhecimento e sucesso que a Casa Ermelinda Freitas já granjeou aquém e além-fronteiras.

Dom Campos Tinto

Vinho de cor rubi, aroma frutado a lembrar frutos vermelhos. Taninos macios e final de boca agradável. Castas – Castelão, Syrah, Aragonês e Alicante Bouschet.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 4 anos.

Dom Campos Branco

Vinho de cor amarela-esverdeada, com aroma frutado a lembrar frutos tropicais. Boa estrutura com final de boca fresco e agradável.
Castas - Fernão Pires, Antão Vaz. Temperatura de consumo 12º - 14º C. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Dom Campos Rosé

Vinho com cor “Salmão vivo” com aroma frutado, na boca é fresco e elegante.
Castas - Castelão, Aragonês Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Dom Campos Reserva

Vinho de cor granada, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, muito complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque a baunilha. Fim de boca persistente e muito prolongado. Castas - Castelão, Syrah, Aragonês. Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Dom Campos Moscatel

Vinho dourado/âmbar, aroma típico a lembrar mel e casca de laranja. Volumoso na boca com excelente equilíbrio entre a doçura e frescura. Final prolongado e elegante. Pode servir de aperitivo ou de digestivo. Castas – Moscatel. Temperatura de consumo – 14º a 16ºC. Aconselha-se guardar durante 15 anos.
Dom Campos materializa o desejo de combinar um preço atrativo com uma qualidade ímpar.
Vinhos irreverentes,
mas igualmente elegantes.

Terras do PÓ Branco

Vinho de cor amarelo-esverdeado, frutado, a lembrar citrinos e frutos tropicais. Boa acidez que lhe dá frescura. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável. Castas – Fernão Pires e Arinto. Temperatura de consumo – 12ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Terras do PÓ Tinto

Vinho de cor rubi, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, muito complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque de baunilha. Final de boca persistente e prolongado. Castas – Castelão, Syrah e Touriga Nacional. Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 5 anos.

Terras do PÓ Rosé

Vinho com cor “Pink” rosa vivo com aroma frutado intenso, na boca apresenta-se refrescante com grande equilíbrio entre a acidez e os açúcares. Castas – Castelão e Syrah. Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Terras do PÓ Reserva

Vinho de cor granada, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, muito complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque a baunilha. Fim de boca persistente e muito prolongado. Castas – Castelão. Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 10 anos.

Terras do PÓ Castas Tinto

Vinho de cor granada concentrado, nariz com notas de frutos pretos e especiarias muito bem conjugado com a madeira. Corpo vigoroso, com taninos presentes, final longo e persistente. Acompanha carnes gordas, caça e queijos. Castas – Syrah e Petit-Verdot Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Terras do PÓ Castas Branco

Vinho com cor amarela-esverdeada, aroma intenso com notas de frutos tropicais, mel e bem integrado com a madeira. Na boca é volumoso, refrescante e muito elegante. Final persistente e muito agradável. Castas – Chardonnay e Viognier. Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 5 anos.
Uma gama de vinhos que já é um clássico, com um sabor maduro e sofisticado.

Dona Ermelinda Grande Reserva

Vinho único e raro feito das melhores uvas das melhores vinhas nos melhores “terroirs”, com produções baixíssimas (menos de 2000kg/hectare) num ano excecional, que pretende ser uma diferenciação e uma referência dos encepamentos mais modernos da Casa Ermelinda Freitas e da Região de Setúbal, onde sempre predominou o Castelão.
Vinho com cor granada quase opaco, com aromas a lembrar frutos pretos, especiarias e fumo, com alguma compota devido à grande maturação atingida. Na boca é um vinho denso, cheio, com grande estrutura, taninos presentes e bem integrados. Final longo e persistente.
Castas - Touriga Nacional, Touriga Franca, Aragonês, Trincadeira, Cabernet Sauvignon, Syrah.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 15 anos.

Dona Ermelinda Tinto

Vinho de cor vermelho-escuro, granada, aroma bem conjugado com a madeira, confitado, rico em frutos vermelhos muito maduros, bem conjugado com a madeira, cheio, complexo, com taninos muito redondos, final de boca prolongado e agradável. Castas – Castelão, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional. Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Dona Ermelinda Branco Reserva

Vinho com cor amarelo-esverdeada, aroma com notas de frutos doces e algum citrino, bem integrado com a madeira onde estagiou. Na boca apresenta-se cheio e cremoso com final elegante e persistente. Aconselha-se guardar durante 6 anos. Excelente para pratos de peixe, saladas, massas e carnes brancas. Castas - Chardonnay, Arinto, Viognier. Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se a guardar durante 6 anos.

Dona Ermelinda Branco

Vinho com cor palha esverdeado, aroma frutado intenso com notas a frutos tropicais e mel. Na boca apresenta-se cheio com grande equilíbrio entre os componentes acidez/açúcares/álcool/madeira. Final longo, persistente e agradável. Castas – Castelão, Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional. Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Dona Ermelinda Reserva

Vinho com cor granada quase opaco, com aromas a lembrar frutos pretos, especiarias e fumo, com alguma compota devido à grande maturação atingida. Na boca é um vinho denso, cheio, com grande estrutura, taninos presentes, mas integrados e macios. Final longo persistente e muito agradável. Castas - Castelão, Touriga Nacional, Trincadeira, Cabernet Sauvignon. Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 8 anos.

Syrah Reserva

Vinho de cor granada, concentrado. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, alguma especiaria, com toque balsâmico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Final longo e persistente. Acompanha pratos de carne vermelha, caça, assados no forno, queijos fortes e Foie gras.
Casta – Syrah.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 7 anos.

Alicante Bouschet Reserva

Vinho de cor granada quase opaco. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, algum floral típico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Ideal com pratos de carne vermelha, caça, assados no forno, queijos fortes e Foie gras.
Casta – Alicante Bouschet.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 9 anos.

Cabernet Sauvignon Reserva

Vinho de cor granada/ruby, concentrado. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, alguma pimenta e especiaria, com toque balsâmico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados. Final longo, agradável e persistente. Ideal com pratos de carne vermelha, caça, assados no forno, queijos fortes e Foie gras.
Casta – Cabernet Sauvignon
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 10 anos.

Camérnère Reserva

Vinho de cor granada/ruby. Aroma confitado com notas doces de fruta madura, pimentos e especiarias. Cheio na boca, cremoso e elegante com taninos finos de grande qualidade. Final longo, agradável e persistente.
Casta - Camérnère.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 10 anos.

Touriga Nacional Reserva

Vinho de cor granada, concentrado. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura e compota, com toque floral ligeiro típico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos macios muito bem integrados. Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha, caça, assados no forno, queijos fortes e de pasta mole.
Casta – Touriga Nacional.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 8 anos.

Trincadeira Reserva

Vinho de cor granada/ruby, concentrado. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, alguma especiaria, com toque balsâmico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados, com uma boa acidez. Final longo, agradável e persistente. Excelente para pratos de peixe, saladas, massas e carnes brancas.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 3 anos.

Merlot

Vinho com aroma marcado por frutos preto, com um toque de pimento maduro típico da casta, corpo denso e cheio com taninos macios. Final de boca prolongado e muito agradável. Companhia ideal para pratos de carne vermelha, caça ou para queijos fortes.
Casta - Merlot.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 7 anos.

Sauvignon Blanc & Verdelho

Vinho com cor amarela-esverdeada, aroma intenso com notas de frutos tropicais e algum floral bem integrado com a madeira. Na boca é refrescante, elegante e com boa acidez. Final persistente e agradável. Aconselha-se guardar durante 4 anos. Excelente para acompanhar pratos de peixe, caldeiradas, saladas e carnes brancas.
Castas – Sauvignon Blanc e Verdelho.
Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se a guardar durante 4 anos.

Petit Verdot Reserva

Vinho com cor intensa, aroma marcado por frutos pretos com passa e fruta madura persistente, com taninos poderosos com grande potencial de evolução. Final de boca prolongado e muito agradável.
Casta – Petit Verdot.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se a guardar durante 7 anos.

Sauvignon Blanc

Vinho com cor amarela-esverdeada, aroma intenso com notas de frutos tropicais e algum floral bem integrado com a madeira. Na boca é refrescante, elegante e com boa acidez. Final persistente e agradável. Aconselha-se guardar durante 4 anos. Excelente para acompanhar pratos de peixe, caldeiradas, saladas e carnes brancas.
Castas – Sauvignon Blanc e Verdelho.
Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se a guardar durante 4 anos.

Alvarinho

Vinho com cor amarela-esverdeada, aroma intenso com notas de frutos tropicais, algum floral e citrino. Na boca é refrescante, elegante e com boa acidez. Final persistente e agradável. Companhia ideal para pratos de peixe, massas, saladas e carnes brancas.
Casta – Alvarinho.
Temperatura de consumo – 10º a 12ºC. Aconselha-se a guardar durante 4 anos.

Pinot Noir Reserva

De cor rubi, este vinho denota aromas com notas de fruta madura e doce típico do Pinot Noir muito bem integrados com a madeira onde estagiou. Na boca revela-se redondo e volumoso com um final rico, persistente e elegante. Estágio de 12 meses em meias pipas de carvalho americano e francês.
Casta – Pinot Noir.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Pinot Noir & Merlot

Vinho de cor salmão leve, aroma intenso e fino a lembrar frutos vermelhos jovens, boca rica e refrescante, com final elegante e guloso. Excelente como aperitivo ou na companhia de pastas ou pratos de peixe e marisco.
Castas – Pinot Noir e Merlot.
Temperatura de consumo – 12ºC. Aconselha-se guardar durante 5 anos

Gewürztraminer

Vinho com cor branca leve, aroma intenso com notas florais a lembrar Líchias e rosas. Na boca apresenta-se rico, elegante e delicado, com final refrescante e cremoso. Ótimo para acompanhar pratos de peixe, massas, saladas e carnes brancas.
Casta - Gewürztraminer.
Temperatura de consumo – 12ºC Aconselha-se guardar durante 4 anos.
Proveniente de vinha com 20 anos, situada em Fernando Pó, zona privilegiada do concelho de Palmela num solo arenoso e tirando partido de um clima mediterrânico.

Moscatel de Setúbal

Vinho de cor dourada, rico e complexo, com aromas a lembrar mel e casca de laranja bem típicas da região. Na boca é cheio e doce revelando boa acidez que lhe confere frescura. Fim de boca persistente e muito prolongado. Acompanha bem pastelaria fina, doçaria Árabe, mas também para servir de aperitivo.
Casta – Moscatel de Setúbal.
Temperatura de consumo – 14º a 16ºC. Aconselha-se guardar durante 20 anos.

Moscatel de Setúbal Superior

Vinho de cor âmbar dourado, concentrado, rico e muito complexo, com aromas a lembrar mel e casca de laranja bem conjugado com a madeira. Na boca é cheio e doce revelando boa acidez que lhe confere frescura. Fim de boca persistente e muito prolongado. Acompanha bem pastelaria fina, doçaria Árabe, mas também para servir de aperitivo.
Casta – Moscatel de Setúbal.
Temperatura de consumo – 14º a 16ºC. Aconselha-se guardar durante 50 anos.

Moscatel Roxo Superior

De cor âmbar vivo e dourado, com aroma a lembrar frutos secos, como avelãs, nozes e algumas especiarias. Na boca é muito harmonioso com excelente combinação entre doçura e frescura, que lhe confere um final bastante complexo e prolongado. Acompanha bem pastelaria fina, doçaria Árabe, mas também para servir de aperitivo.
Casta – Moscatel Roxo
Temperatura de consumo – 14º a 16ºC Aconselha-se guardar durante 50 anos.
A frescura e subtileza dos
espumantes do Sul do Tejo.

Espumante Branco Bruto

Espumante de cor amarelo brilhante, frutado, a lembrar citrinos e frutos tropicais. Boa estrutura e boa acidez que lhe dá frescura e longevidade. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável. Ideal como aperitivo ou para acompanhar carnes gordas.
Castas – Fernão Pires e Arinto.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 5 anos.

Espumante Meio Seco

Vinho de cor amarelo brilhante, frutado, a lembrar citrinos e frutos tropicais. Boa estrutura e boa acidez que lhe dá frescura e longevidade. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável. Ideal para aperitivo ou para acompanhar carnes gordas.
Castas – Fernão Pires e Arinto.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 5 anos.

Espumante Reserva

Bolha fina e persistente. Vinho de cor amarelo brilhante, frutado, a lembrar citrinos e frutos tropicais, com toque floral a lembrar flores brancas. Boa estrutura e boa acidez que lhe dá frescura e longevidade. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável. Ótimo como aperitivo ou para acompanhar carnes gordas.
Castas – Chardonnay e Arinto
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 8 anos.

Espumante Bruto Rosé

Vinho de cor rosado (“pink”) brilhante, frutado, a lembrar frutos vermelhos. Boa estrutura e boa acidez que lhe dá frescura e longevidade. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável. Ótimo como aperitivo ou para acompanhar carnes gordas.
Casta – Pinot Noir.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 5 anos.
Vinha com 50 anos, situada em Fernando Pó, zona privilegiada do concelho de Palmela em solo arenoso e usufruindo de um clima mediterrânico.

Quinta da Mimosa

Vinho de cor granada, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, muito complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito confitados, bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque a baunilha e especiaria. Fim de boca persistente e muito prolongado. Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhada, assados no forno, caça ou com queijos de aroma intenso.
Casta – Castelão “Periquita”.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 12 anos.
O núcleo do brasão de Fernando Pó, navegador quatrocentista, consistia num leão a preparar-se para saltar. Saltou agora com este vinho Leo d’Honor porque soa a Leonor e é realmente o leão de honra dos vinhos de Fernando Pó, porventura a mais singular região vitivinícola do país.

Leo d’Honor

Aroma profundo e concentrado. A casta Castelão no seu melhor com notas de frutos pretos, compota e especiarias. Complexo na boca com ligeiras nuances a tabaco e chocolate provenientes do estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês. É um vinho bem encorpado, com taninos presentes e um elegante final de boca. Companhia ideal para pratos de carne estufada, caça, assados no forno, queijos fortes e Foie gras.
Casta – Castelão.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC Aconselha-se guardar durante 15 anos.
Vinhos elegantes e sempre surpreendentes.

Vinha do Rosário Tinto

Vinho de cor rubi, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, muito complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque de baunilha. Companhia ideal para pratos de carne, queijos e enchidos.
Castas – Castelão, Touriga Nacional, Syrah, Cabernet Sauvignon.
Temperatura de consumo – 18ºC. Aconselha-se guardar durante 5 anos.

Vinha do Rosário Branco

Vinho de cor amarelo-esverdeado, frutado, a lembrar citrinos e frutos tropicais. Boa acidez que lhe dá frescura. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável. Companhia ideal para peixe, saladas e marisco.
Castas – Fernão Pires e Arinto.
Temperatura de consumo – 12ºC Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha do Rosário Rosé

Vinho com cor “Pink” rosa vivo com aroma frutado intenso, na boca apresenta-se refrescante com grande equilíbrio entre a acidez e os açúcares. Companhia ideal para peixe e saladas.
Castas – Castelão e Aragonez.
Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha do Rosário Reserva

Vinho de cor granada, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, muito complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito confitados, bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque a baunilha. Fim de boca persistente e muito prolongado.
Castas – Castelão, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Syrah.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha do Rosário Moscatel

Vinho de cor dourada, rico e complexo, com aromas a lembrar mel e casca de laranja bem típicas da região. Na boca é cheio e doce revelando boa acidez que lhe confere frescura. Fim de boca persistente e muito prolongado. Acompanha bem pastelaria fina, doçaria Árabe, mas também pode servir de aperitivo.
Casta – Moscatel de Setúbal.
Temperatura de consumo – 14º a 16ºC. Aconselha-se guardar durante 20 anos.

Vinha do Rosário Branco Ligeiro

Vinho de cor amarelo-esverdeado, frutado, a lembrar citrinos, frutos tropicais e algum floral. Acidez equilibrada com boa frescura. Final de boca fresco e agradável. Teor alcoólico de 10,5% vol. Acompanha bem pratos de peixe grelhados, saladas e pastas italianas.
Castas – Moscatel e Fernão Pires.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha do Rosário Rosé Leve

Vinho com aroma muito frutado, fresco lembrar frutos vermelhos como morangos. Na boca apresenta-se refrescante com grande equilíbrio entre a acidez e os açúcares. Teor alcoólico de 10,5% vol. Acompanha bem pratos de peixe, saladas e pastas italianas.
Castas – Castelão e Aragonês.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha do Rosário Touriga Nacional

Vinho de cor granada/rubi, concentrado, rico em raninos presentes de boa qualidade, muito complexo e denso na boca, com aromas a lembrar frutos vermelhos muito maduros, compota e algum floral típico da casta muito bem conjugado com a madeira que lhe dá um toque de baunilha. Final de boca e persistente e prolongado.
Castas – Touriga Nacional.
Temperatura de consumo – 18ºC Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha do Rosário Syrah

Vinho de cor granada/rubi, concentrado, rico em raninos presentes de boa qualidade, muito complexo e denso na boca, com aromas a lembrar frutos pretos maduros, compota e especiarias. Estagiou 4 meses em madeira francesa 50% e americana 50%, o que lhe dá um subtil toque de baunilha.
Casta – Syrah
Temperatura de consumo – 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha do Rosário Merlot

Vinho de cor granada/rubi. No nariz apresenta-se elegante e muito rico. Com notas de frutos vermelhos muito maduros bem conjugado com baunilha e especiarias provenientes da madeira. Na boca é denso e cheio, mas com muita elegância. Termina longo e suave.
Casta – Merlot.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha do Rosário Verdelho

Vinho de cor amarelo-esverdeado, com notas aromáticas finas e doces. Na boca revela-se cremoso e fresco. Final muito refrescante e agradável. Termina longo e suave.
Casta – Verdelho.
Temperatura de consumo – 12ºC. Aconselha-se guardar durante 4 anos.

Vinha do Rosário Viosinho

De cor amarelo-esverdeado, este vinho é muito aromático e frutado. Boa acidez que lhe dá frescura e elegância. Final de boca a lembrar o fruto, fresco e agradável.
Casta – Verdelho.
Temperatura de consumo – 12ºC. Aconselha-se guardar durante 4 anos.

Vinha do Rosário Tinto Reserva Colheita 100 Anos

Vinho de cor granada, concentrado, nariz com notas de compota, frutos maduros e passas, muito bem conjugado com a madeira. Corpo vigoroso, com taninos presentes, mas macios, final longo e persistente. Ideal para acompanhar carnes gordas, caça e queijos.
Castas - Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, 15 % Carménére, Trincadeira, Merlot e 15 % Syrah.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 10 anos.

Campo da Vinha Ligeiro

Vinho com cor citrina, cristalino, um aroma frutado, na boca é elegante com doçura fresca e equilibrada. Ideal para peixes, mariscos e saladas.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Campo da Vinha

Vinho de cor citrina leve, aroma frutado com notas de frutos tropicais e alguns citrinos, na boca apresenta-se refrescante e rico com final elegante e saboroso. Ótimo com peixes, mariscos e saladas.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Gábia 100% Loureiro Vinho Verde

Cor citrina leve esverdeada, aroma intenso com notas cítricas e tropicais, boca elegante e crocante, com final refrescante. Perfeito para acompanhar peixes, mariscos e saladas.
Casta – Loureiro.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Gábia Ligeiro & MS Vinho Verde

Vinho com cor citrina, cristalino, um aroma frutado, na boca é elegante com doçura fresca e equilibrada. Perfeito para acompanhar peixes, mariscos e saladas. 8,5% volume de teor alcoólico.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Gábia DOC Vinho Verde

Vinho de cor citrina leve, aroma frutado com notas de frutos tropicais e citrinos, na boca apresenta-se leve e refrescante com final elegante e saboroso. Acompanha bem peixes, mariscos e saladas.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Fugaz 100% Loureiro Vinho Verde

Vinho de cor citrina leve, aroma frutado com notas de frutos tropicais e citrinos, na boca apresenta-se leve e refrescante com final elegante e saboroso. Acompanha bem peixes, mariscos e saladas.
Castas – Loureiro.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Porta Nova Vinho Verde

Vinho de cor citrina leve, aroma frutado com notas de frutos tropicais e citrinos, na boca apresenta-se leve e refrescante com final elegante e saboroso. Ótimo com peixes, mariscos e saladas.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Porta Nova Vinho Verde Ligeiro & MS

Vinho com cor citrina, cristalino, um aroma frutado, na boca é elegante com doçura fresca e equilibrada. Ótimo com peixes, mariscos e saladas.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Campos do Minho Vinho Verde

Vinho de cor citrina leve, aroma frutado com notas de frutos tropicais e citrinos, na boca apresenta-se leve e refrescante com final elegante e saboroso.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 8º a 10ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Quinta do Minho

Vinho de cor citrina leve esverdeada, aroma intenso com notas cítricas e tropicais doces e finas, boca elegante e crocante e cheia, com final refrescante. Acompanha bem pratos de peixe mais fortes, algumas carnes brancas e marisco.
Castas – Loureiro e Trajadura.
Temperatura de consumo – 10º a 12ºC. Aconselha-se guardar durante 5 anos.
Também fruto dessa ligação nascer a Quinta do Minho, que conta com 40 hectares, nasceu em 1990 na Póvoa do Lanhoso perto de Braga, tendo resultado da fusão de duas das mais antigas quintas ali existentes: Quinta do Bárrio e Quinta da Pedreira. A casa principal remonta ao séc. XVIII e tem vindo sendo gradualmente recuperada para apoio a atividades ligadas ao turismo vitivinícola. Com um "terroir" típico do alto Minho, o seu vinho elegante e fresco tem por base a casta Loureiro, rainha desta região.
Vinhas situadas em Vila Nova de Foz Coa, Douro Superior, num solo xistoso,na margem sul do rio Douro, exposição nordeste e clima quente, seco, de influência mediterrânio/continental.

Canivães DOC Douro Tinto

Cor ruby com notas de frutos maduros e compotas, típicas dos vinhos do Douro bem conjugados com a madeira, corpo cheio e cremoso com final elegante e suave. Acompanha bem todos os pratos de carne e queijos em geral.
Castas – Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 8 anos.
Em 2018, com a aquisição da Quinta de Canivães, Leonor Freitas, a atual representante de uma linhagem de mulheres marcantes que sempre estiveram à frente dos destinos desta casa centenária, concretizou um sonho de longa data, ter uma quinta no Douro. Esta antiga quinta localiza-se na margem esquerda do Douro e possui 20 hectares de vinha de diversas idades, composta pelas mais nobres castas tintas. Este projeto insere-se na parceria de longa data entre Leonor Freitas e o reputado enólogo Jaime Quendera.

Vinha do Torrão Branco

Vinho de cor amarelo-esverdeado, aroma frutado intenso com notas de frutos tropicais e mel. Na boca revela-se cheio com boa acidez e frescura. Final longo e agradável.
Castas – Verdelho, Antão Vaz, Fernão Pires.
Temperatura de consumo – 12ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha do Torrão Tinto

Vinho de cor vermelho-escuro, com aroma a lembrar frutos vermelhos muito maduros, com um toque de especiarias. Na boca revela-se um vinho robusto, denso e complexo, com um final prolongado e agradável. Ideal com pratos de carnes vermelhas e queijos.
Castas – Castelão, Syrah e Aragonês.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.
Toda a classe de um vinho
elegante e moderno.

Vinha do Torrão Reserva

De cor vermelho-escuro, quase opaca, denota aroma muito bem conjugado com a madeira, muito elegante e rico em frutos vermelhos e pretos muito maduros. Na boca é cheio, complexo, com taninos muito redondos, final prolongado e agradável. Ideal com pratos de carnes vermelhas, caça e queijos fortes.
Castas – Cabernet Sauvignon, Syrah, Touriga Nacional, Alicante Bouschet.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha do Torrão Rosé

Vinho com cor salmão com aroma frutado intenso a lembrar frutos vermelhos jovens, na boca apresenta-se fresco, elegante e com final refrescante. Ideal com peixe e saladas.
Castas – Castelão, Syrah e Touriga Nacional.
Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.
Proveniente de uma vinha situada em Fernando Pó, zona privilegiada do concelho de Palmela com solo arenoso e clima mediterrânico.

Vinha da Valentina Tinto

Vinho de cor rubi, concentrado, rico em taninos de boa qualidade, elegante e complexo, com aromas a lembrar frutos vermelhos maduros, muito bem conjugado com a madeira. Final de boca persistente e prolongado. Ideal para todos os pratos de carne, queijos e enchidos.
Castas – Castelão, Aragonês e Syrah.
Temperatura de consumo – 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha da Valentina Branco

Vinho de cor amarelo-esverdeado, frutado, a lembrar citrinos, frutos tropicais e flores brancas. Boa acidez que lhe confere frescura. Final de boca fresco e agradável. Ideal com pratos de peixe, carnes brancas e algumas pastas.
Castas – Fernão Pires e Arinto.
Temperatura de consumo – 12ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha da Valentina Rosé Premium

Vinho com cor salmão, aroma frutado com notas de frutos vermelhos jovens a lembrar morangos e groselhas. Na boca apresenta-se fresco, elegante e guloso com final refrescante. Excelente como aperitivo e com pratos de peixe e saladas.
Castas – Castelão, Touriga Nacional e Aragonês.
Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha da Valentina Tinto Premium

Vinho de cor vermelho-escuro, aroma bem conjugado com a madeira, com notas de compota e frutos vermelhos muito maduros, cheio e complexo na boca com taninos muito redondos, final de boca prolongado e agradável. Excelente com carnes vermelhas e queijos.
Castas – Syrah, Castelão, Aragonês, Alicante Bouschet.
Temperatura de consumo – 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha da Valentina Branco Premium

Vinho de cor granada quase opaca. Aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, algum floral típico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes, mas muito bem integrados. Final longo e persistente.
Castas – Fernão Pires, Arinto, Verdelho.
Temperatura de consumo – 12ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha da Valentina Reserva Signature

Vinho de cor vermelho-escuro quase granada, aroma bem conjugado com a madeira, confitado, rico em frutos vermelhos e pretos muito maduros. Na boca é cheio, complexo, com taninos muito redondos, final de prolongado e agradável. Excelente para acompanhar carnes vermelhas, caça e queijos fortes.
Castas – Merlot, Syrah e Castelão.
Temperatura de consumo – 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.
Vinha situada em Fernando Pó, zona privilegiada do concelho de Palmela em solo arenoso e clima mediterrânico-continental.

Vinha da Fonte Tinto

Vinho de cor vermelho-escuro, aroma bem conjugado com a madeira, com notas de compota e frutos vermelhos muito maduros, cheio e complexo na boca com taninos muito redondos, final de boca prolongado e agradável. Perfeito para acompanhar carnes vermelhas e queijos.
Castas – Syrah, Aragonês, Castelão, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Vinha da Fonte Branco

Vinho de cor amarelo-esverdeado, aroma frutado intenso com notas de frutos tropicais e mel. Na boca revela-se cheio com boa acidez e frescura. Final longo e agradável. Perfeito para acompanhar pratos de peixe e carnes brancas.
Castas – Fernão Pires e outras.
Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 3 anos.

Vinha da Fonte Reserva

Vinho de cor vermelho-escuro quase granada, aroma bem conjugado com a madeira, confitado, rico em frutos vermelhos e pretos bastante maduros. Na boca é cheio, complexo, com taninos muito redondos, final de prolongado e agradável. Perfeito para acompanhar pratos de carnes vermelhas, caça e queijos mais fortes.
Castas – Castelão, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Syrah.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.

Colheita Tardia

Vinho de cor dourada, rico e complexo, com aromas a lembrar "terra molhada" e algum mel típico deste tipo de vinhos. Na boca é cheio e doce revelando boa acidez que lhe confere frescura. Fim de boca persistente e muito prolongado. Acompanha bem pastelaria fina, doçaria Árabe, bem como pode servir de aperitivo.
Castas - Sauvignon Blanc, Viognier, Moscatel Graúdo, Encruzado e Antão Vaz.
Temperatura de consumo – 12º a 14ºC. Aconselha-se guardar durante 7 anos.
Uvas colhidas "bago a bago", rigorosamente selecionadas, contaminadas com Botritis Cinerea (Podridão Cinzenta ou Nobre), fermentadas em barrica de carvalho francês a baixa temperatura durante semanas para reter todos os aromas e sabores típicos.

Aguardente Vínica Velha

Cor topázio com laivos acastanhados, com aromas a lembrar frutos secos, como amêndoas, nozes e avelãs, bem integrados com a madeira que está bem presente. Na boca é muito complexa, macia com notas igualmente de frutos secos e um ligeiro floral. Final longo persistente e muito elegante. Consumir como digestivo, em época mais fria e com tempo para a saborear.
Castas – Castelão, Fernão Pires e Moscatel.
Temperatura de consumo – 16º a 18ºC. Aconselha-se guardar durante 100 anos.
Esta aguardente vínica estagia durante 35 anos, sendo os últimos 15 em meias pipas de Carvalho Francês e americano usadas.