PUMA e o artista musical, criativo e designer A$AP Rocky anunciaram oficialmente uma parceria criativa a longo prazo.
Enraizado no negócio do desporto automóvel, A$AP Rocky assume a função de Diretor Criativo com foco na interseção do desporto com o streetwear. O artista vai concentrar a sua energia e esforços na nova parceria da PUMA com a F1, desenvolvendo cápsulas à medida que influenciarão as direções do design sazonal da marca no futuro.
Já no início deste ano, a PUMA anunciou uma parceria a longo prazo com a F1, tornando-se licenciada exclusiva e revendedora dos produtos para todas as corridas. Com anos de história e um espólio no desporto, a PUMA está entusiasmada em explorar o impacto do streetwear e a moda além das pistas. O conhecimento de moda, estilo e experiência cultural de A$AP Rocky vão trazer uma nova perspectiva para o público da F1 em crescimento.
A influência de Rocky na marca será progressiva, com uma abordagem inicial incubadora, “laboratório”, para iniciar a exploração criativa e levar a marca mais longe. Até ao final deste ano, A$AP Rocky vai impactar o conteúdo visual e de vídeo da marca. A sua primeira campanha, na qual trabalha nos bastidores como diretor criativo e produtor, explora a cultura automóvel na América e o seu impacto no streetwear e na moda.
Ainda durante este ano, Rocky vai lançar uma coleção PUMA x F1 extremamente limitada. Esta coleção de vestuário e acessórios é a primeira de uma série de cápsulas que vão ser lançadas em 2024 com foco nas provas de Formula 1 de alta visibilidade.
Pode ver mais artigos aqui.