Esta história inspiradora aconteceu a um jovem francês, que vai realizar um estágio de observação na famosa marca de artigos de luxo.
Um jovem francês de apenas 13 anos de idade conseguiu um estágio de observação na prestigiada marca de luxo Louis Vuitton. Esta história inspiradora ganhou vida quando Milan Odessa, um adolescente apaixonado por moda desde tenra idade, desenhou a sua “própria coleção” no passado mês de novembro e partilhou com a sua própria mãe, Louise Odessa, os seus esboços e o seu talento particular para artigos em couro.
A mãe do jovem de 13 anos, determinada a realizar o sonho do seu filho, decidiu dar visibilidade aos desenhos do pequeno Milan Odessa e ao utilizar a rede social X (antigo Twitter), identificou a página oficial da Louis Vuitton numa publicação que destacava a paixão e o talento do aspirante a designer. “O meu filho é muito apaixonado pela vossa marca. Ele é também muito talentoso no Photoshop e tem planos para tirar uma licenciatura na área da moda. Nunca o vi tão entusiasmado como no dia em que me mostrou a vossa exposição no Samaritaine. Ele sabia muito sobre as vossas parcerias e a história da Louis Vuitton“, referiu a orgulhosa mãe na respetiva rede social.
🛑🚨⏳️[HELP] Je dois trouver impérativement un stage de 3e pour mon fils Milan de 13ans…et pas n'importe quelle Maison…
Bonjour @LouisVuitton
Mon fils est juste un petit peu, beaucoup, passionné par votre marque et le cuir.
Il est aussi très doué sur Photoshop sur… pic.twitter.com/BWzdHu97u7
— ODESSA (@LouiseOdessa) November 7, 2023
Esta publicação chamou a atenção de um jornalista do canal de notícias francês BFMTV, Marie Gentric, que posteriormente entrevistou o jovem Milan Odessa. Após alguns meses de espera e quando já ninguém esperava uma resposta, eis que a famosa marca de luxo francesa entrou em contacto e ofereceu ao talentoso jovem o tão desejado estágio na Louis Vuitton, uma conquista notável para o jovem de apenas 13 anos numa indústria onde muitos aspiram trabalhar, mas poucos acabam por arranjar o seu espaço.
Na coleção imaginada por Milan Odessa, destacam-se peças como um modelo de sapatilhas de cano alto com o famoso monograma da marca, uns sapatos de salto alto, um casaco e umas calças desportivas, um modelo inovador de um vestido feminino e ainda uma elegante mala. A visão fresca e criativa deixou uma boa impressão na equipa da Louis Vuitton, que acredita que estão perante um futuro jovem promissor na difícil e competitiva indústria da moda.