A plataforma Portal da Queixa, atribuiu a distinção “Marca Recomendada do Ano” a 62 marcas eleitas dos consumidores.
Em 2022, foram 62 as marcas eleitas ‘Marca Recomendada do Ano’, uma distinção atribuída pela Consumers Trust que resulta inteiramente da avaliação dos consumidores feita no Portal da Queixa. Destacaram-se por prestarem um serviço de excelência na relação com os clientes e, por isso, ganharam o selo de qualidade que exibem este ano.
Entre as 62 marcas distinguidas, nota para a MEO, Continente, Mercadona, EDP Comercial, ActivoBank, Banco Credibom, MB WAY, Worten, Liberty Seguros, Seguro Direto, Repsol, Go Natural, UZO, Mazda, Norauto, Médis, Grupo Optivisão, Grupo Ageas, La Redoute, Remax, Kinda, Joom, Solverde.pt, Fitness Hut e NACEX são algumas das marcas que figuram no pódio das melhores na sua categoria e que recebem o Selo “Marca Recomendada 2022”.
Atribuído pela Consumers Trust – startup que detém as plataformas Portal da Queixa (Portugal), Libro de Quejas (Espanha), RéclameICI (França) e Complaints Book (África do Sul e Reino Unido) -, o selo Marca Recomendada do Ano reconhece as marcas que se destacaram no Portal da Queixa durante um ano consecutivo. São marcas que mantiveram o seu Índice de Satisfação elevado e procuraram dar sempre uma resposta eficaz ao consumidor.
O Prémio “Marca Recomendada” reconhece a forma como as marcas se relacionaram com os clientes. Sendo a atribuição da distinção da inteira responsabilidade dos consumidores, são sempre Marcas Recomendadas as que procuram a melhor avaliação positiva juntos destes, apostando numa relação de confiança.
“Estas sessenta e duas marcas mostram estar ao lado dos seus clientes e consumidores, prestando-lhes um apoio de excelência através do Portal da Queixa, mantendo uma elevada performance e mostrando que a satisfação do cliente é uma prioridade nas suas estratégias de Customer Service. Esta distinção espelha assim a confiança e a recomendação dos consumidores, muito pela comunicação e apoio prestados pelas marcas através da nossa plataforma”, afirma Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa.
Os resultados das melhores marcas são publicados no Relatório Anual da Consumers Trust que faz uma extensa análise a todas as categorias do Portal da Queixa, e afere quais são as marcas que, de acordo com a avaliação dos consumidores, são marcas destacadas e recomendadas para 2022.
Segundo Pedro Lourenço, CEO & Founder da Consumer Trust, “este relatório é uma reflexão sobre a forma como as marcas se relacionam com os consumidores e sobre a forma como as marcas se relacionam com os consumidores e sobre a importância comprovada de que, quanto melhor seja a reputação digital e o desempenho de uma marca no serviço de atenção ao cliente, melhores resultados obterá junto dos consumidores. Há muito por detrás do sucesso ou insucesso de uma marca, mas sem dúvida de que, nos dias que correm, a relação marca-consumidor tem um impacto real no seu desempenho. As marcas não vivem sem os consumidores, os consumidores procuram obter o melhor das marcas. E é este equilíbrio que transforma marcas em Marcas Recomendadas e consumidores em consumidores satisfeitos”.
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