Já está no mercado o trio Pouca Roupa, os vinhos da colheita de 2024 que João Portugal Ramos lança para os dias mais quentes do ano, com uma relação preço/qualidade bastante apetecível
Frescos, pouco complexos, descontraídos, bem feitos e fáceis de gostar, a gama Pouca Roupa está presente nas três variantes, branco, rosé e tinto.
Como refere, com alguma graça, a publicação de lançamento, “de que precisamos para o Verão? Pouca roupa!”
Notas de prova
Pouca Roupa Branco 2024 – Feito com a casta Sauvignon Blanc, apresenta um aroma vivo e intenso, com notas de fruta tropical. Na boca, a acidez está bem presente e casa com a doçura da fruta, num final longo e persistente.
Bom para acompanhar pratos de peixe, marisco, carnes brancas e pratos de massas.
Pouca Roupa Rosé 2024 – Um ‘blend’ de três castas, Touriga Nacional, Aragonez e Cabernet Sauvignon . Cor salmão aberta, aroma a frutos vermelhos e uma componente vegetal viva. Com acidez bem equilibrada e final prolongado, para combinam bem com saladas, mariscos, comida asiática e carnes brancas de confecção ligeira
Pouca Roupa Tinto 2024 – Um lote de três castas, Alicante Bouschet e as duas Tourigas, a Franca e a Nacional, dão corpo a este vinho leve, com taninos suaves boas notas de fruta madura. Está pensado para ser servido a uma temperatura um pouco mais baixa do que é habitual nos tintos, à volta dos 12 º, a acompanhar aves de caça, peixes de rio, bacalhau, risotos leves e queijos de massa mole e também carnes brancas grelhadas, como frango e vitela, também combinam bem.
PVP sugerido pelo produtor: 5,49€