A VW acaba de apresentar em Portugal a variante mais potente da sua berlina 100% elétrica ID.7. O novo ID.7 GTX anuncia 340 cv e está disponível em Portugal a partir dos 71.165 €. Este faz uso de uma bateria de 86 kWh (úteis) com uma capacidade de carga DC de até 200 kW e uma autonomia média de 588 km. Dotado de dois motores elétricos, o ID.7 GTX é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 s.
O novo ID.7 GTX é facilmente reconhecível pelo para-choques dianteiro de design característico. Na parte central da frente, existe uma nova grelha de entrada de ar em forma de favo de mel que identifica o ID.7 como um modelo GTX. O para-choques foi concebido aerodinamicamente para combinar uma baixa resistência aerodinâmica com um elevado downforce do eixo dianteiro. A frente do ID.7 GTX também é visualmente realçada pelo logótipo Volkswagen iluminado, de série.
A vista lateral é marcada pelas novas jantes de liga leve de 20 polegadas Skagen. Uma nova jante de liga leve de 21 polegadas estará disponível como opção.
Muito equipamento de série
O equipamento de série alargado do ID.7 GTX inclui iluminação de fundo com 30 cores, head-up display de realidade aumentada melhorado (a navegação ativa a partir de um telemóvel ligado via Apple CarPlay ou Android Auto está agora integrada no ecrã de itinerário de realidade aumentada), a App-Connect Wireless para Apple CarPlay e Android Auto, o assistente de voz IDA, ar condicionado automático de três zonas, sistema de fecho e arranque sem chave Keyless Access, abertura elétrica da bagageira, alarme, câmara com visão 360 “Area View”, assistente de condução “Travel Assist”, entre outros elementos.
O ID.7 GTX pode dispor de um teto de abrir panorâmico com vidro inteligente, como opção. O teto transparente pode ser tornado opaco de um momento para o outro através de uma camada de cristais líquidos dispersos em polímero (PDLC) integrada no vidro.
Bateria de 86 kWh e 200 kW de capacidade de carga
O novo ID.7 GTX é o primeiro modelo da gama a dispor de uma tração integral elétrica com dois motores. Ambos são alimentados por uma nova bateria de iões de lítio com 86 kWh (úteis) que pode ser carregada até 200 kW em estações de carregamento rápido DC. Graças a esta evolução, o carregamento da bateria entre 10 e 80% demora menos de 30 minutos.
Em conjunto, os motores elétricos proporcionam uma potência de 250 kW (340 cv), ou seja, mais 40 kW (54 cv) do que no ID.7 Pro com tração traseira. O ID.7 GTX alcança os 180 km/h de velocidade máxima e é capaz de uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.
O ID.7 GTX está equipado com o chassis adaptativo DCC controlado através de novos parâmetros, oferecendo uma gama alargada de opções de personalização do comportamento. A dinâmica pode ser ainda melhorada através do modo Sport do ESC ativado manualmente, proporcionando ao condutor uma experiência de condução desportiva e precisa ao nível do segmento premium.