Luís Carlos Almeida da Cunha, o famoso Nani anunciou no domingo passado, 8 de dezembro, o fim da sua carreira. Aos 38 anos, o jogador teve uma carreira admirada por todos. Considerado uma lenda e um ícone do futebol português.
Num vídeo publicado nas redes sociais, o internacional português Nani anunciou o final da sua carreira de futebolista português aos 38 anos. Campeão da Europa por Portugal no Euro 2016, estava atualmente a jogar no Estrela da Amadora na I Liga, este domingo deu a notícia de que a sua carreira chegou ao fim.
O craque português agradeceu ao futebol, deixando uma mensagem emotiva. “Como todos vocês sabem, tudo tem um fim. Neste momento, tomei a iniciativa de tomar uma decisão muito importante, se calhar a mais importante da minha vida profissional, de deixar de jogar como profissional”.
O jogador formado no Sporting, após deixar os leões rumou até ao Manchester United, por quem foi campeão europeu em 2007/08. Depois dos do United o craque regressou ao Sporting, onde esteve por duas épocas.
O Estrela da Amadora deixou um agradecimento especial a Nani considerando-o “um dos maiores ícones do futebol português”. “Depois de conquistar o mundo com o seu talento, dedicação e paixão pelo futebol, Nani escolheu o Estrela da Amadora como o último capítulo da sua jornada nos relvados. Foi connosco que marcou o último golo da sua carreira e, para nós, foi um privilégio inigualável testemunhar de perto a grandeza de um campeão europeu, um símbolo nacional e um exemplo de humildade e liderança”.