
Quintas de Melgaço apresenta duas novidades, o QM Espumante Super Reserva da colheita de 2022 um bom companheiro de marisco e de pratos de peixe, sem descurar carnes como o cabrito ou o leitão nos brindes festivos deste fim de ano.
A outra novidade é todos os vinhos da gama QM passarem a integrar informação em Braille no contrarrótulo. reforçando o compromisso da marca com a responsabilidade social, dando grande importância a inclusão.
O QM Espumante Super Reserva da colheita de 2022 (23 euros) é feito exclusivamente de Alvarinho, uva-rainha da produtora com raízes fixas na região dos Vinhos Verdes, sendo elaborado a partir do método clássico, estagiando, no mínimo, 24 meses em garrafa.
Tem bolha fina e delicada, um aroma ligeiramente floral e notas de fruta seca. A responsabilidade de enologia é de Patricia Peixoto
Quanto à inclusão da menção em Braille no contrarrótulo de todos os vinhos,
é uma medida que garante a milhares de consumidores com incapacidade visual a possibilidade de escolher um vinho de forma segura, autónoma e informada. A ideia nasce do desejo da Quintas de Melgaço em eliminar barreiras que ainda condicionam a experiência de compra e fruição de quem vive com limitações visuais.
“O projeto começou a ser desenvolvido em 2024, após uma avaliação conjunta das nossas ambições de responsabilidade social. Tornou-se evidente que a identificação de vinhos continuava a ser um desafio para as pessoas invisuais. Incorporar Braille no contrarrótulo dos produtos permite que consigam reconhecer a marca, o tipo de vinho e as suas características essenciais sem depender de terceiros”, refere Dr. Pedro Soares, administrador da Quintas de Melgaço.
