A líder mundial em grelhadores não está para brincadeiras. Depois do sucesso no norte, a Weber aposta agora forte na região da Grande Lisboa com a abertura da sua nova Weber Store no Horto do Campo Grande, no Linhó (Sintra). Uma jogada estratégica que reforça a presença nacional da marca e antecipa um crescimento acelerado num mercado que está em contraciclo com a tendência global.
Em 2024, a Weber cresceu 25% em Portugal e aponta agora à duplicação das vendas nos próximos anos. Com duas lojas próprias — Maia e Sintra — e mais de 150 pontos de venda espalhados pelo país, a marca já ultrapassou as 15.000 unidades vendidas por ano. O segredo? Produtos premium, tecnologia de ponta e uma comunidade crescente de amantes do barbecue.
Grelhar é uma arte e também se aprende
O novo espaço de 175 m² não é apenas uma loja: é um templo para os fãs de fogo e fumo. Ali, os clientes encontram mais de 200 produtos, incluindo os grelhadores inteligentes da linha Weber Smart, com controlo digital de temperatura e ligação à app. Mas o grande diferencial está mesmo na Grill Academy, escola de grelhados que aterra agora em Sintra depois de conquistar 17 países europeus.
O calendário de eventos já tem duas datas obrigatórias: “Clássicos Americanos” (17 de novembro) e “Especial de Natal” (15 de dezembro), ambos com início às 18h e jantar incluído. Uma oportunidade para aprender, saborear e socializar à volta da grelha.
“Portugal é um mercado apaixonante”
Para Iván Martínez Esteve, Country Manager da Weber Ibérica, o apetite português por grelhados é claro: “O consumidor quer produtos premium, fáceis de usar e que proporcionem momentos inesquecíveis. A nova loja em Lisboa é um reflexo da nossa aposta e da confiança no mercado português”.
A localização escolhida — no Horto do Campo Grande de Sintra — permite à marca chegar a um público estratégico entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Sintra, com ambições de triplicar as vendas neste novo ponto de contacto com o consumidor.
De uma boia metálica ao domínio global do barbecue
Tudo começou em Chicago, em 1952, quando George Stephen, então funcionário da Weber Brothers Metal Works, viu numa boia metálica o potencial para criar o grelhador perfeito. O resultado foi o icónico Kettle, que revolucionou o mundo do barbecue. Hoje, a Weber está presente em 78 países, com vendas anuais que superam os 2 mil milhões de euros e os filhos de George e Marge continuam ao leme da operação.
Artigo por Rui Reis



