Após a saída de Ruben Amorim, os leões já oficializaram o novo técnico dos leões. João Pereira, antigo jogador do Sporting, assume o comando da equipa leonina.
Os sportinguistas já sabem quem é o sucessor de Ruben Amorim, que se despediu da equipa leonina este domingo após a vitória por 4-2 frente ao Sporting Braga. O novo treinador dos leões é João Pereira, apesar de já não ser segredo, a informação só foi confirmada pelo clube durante esta manhã.
Até então João Pereira era treinador da equipa B do Sporting e agora sucede a Ruben Amorim com uma equipa técnica também à altura. Uma das novidades, confirmada esta segunda-feira na equipa técnica é que Luís Neto fará parte. Também integram a equipa técnica Tiago Teixeira, José Caldeira, António Pina, Hugo Tecelão e Tiago Ferreira.
O Sporting já publicou um vídeo de apresentação nas redes sociais e na legenda pode ler-se “Uma nova braçadeira, a mesma ambição”. A cerimónia que que teve início às 12h de hoje no Estádio de Alvalade, Frederico Varandas apresentou o novo técnico dos leões.
“Uma apresentação que acontece, mais ou menos, 7 meses antes do planeado”, começou por destacar o presidente Frederico Varandas. O presidente dos leões acredita que a garra vai permanecer com esta “nova-velha equipa técnica”.
Com um contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão “alta”, como definiu Varandas, o novo treinador vai “fazer o clube crescer”. O presidente leonino concluiu o seu discurso a referir que, no que diz respeito ao “mercado de transferências, não posso prometer nada”.
No início da apresentação, João Pereira agradeceu ao legado deixado por Ruben, “também na união que conseguiu deixar na família sportinguista”. O técnico mostrou-se confiante “de que pode correr bem”.
O lateral-direito vestiu a camisola dos leões em três períodos, chegou no mercado de inverno em 2009/10, saiu duas épocas depois e regressou em 2015, mais uma época e meia e, depois, voltou com Ruben Amorim em janeiro de 2021.
O primeiro compromisso vai ser na Taça de Portugal na receção ao Amarante dia 22 de novembro. A dificuldade aumenta dia 26 de novembro quando o clube leonino tiver de se mostrar à altura dos “maiores da europa” no jogo contra o Arsenal.