As cidades de Londres, Las Vegas, Berlim e Tóquio são, por enquanto, as únicas escolhidas para acolher o regresso do icónico Elvis Presley.
O lendário “Rei do Rock“, Elvis Presley, está prestes a regressar aos palcos, só que desta vez em forma de holograma, graças à tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Sob o título ‘Elvis Evolution’, o espetáculo imersivo promete oferecer uma experiência única para todos os fãs do icónico cantor, que faleceu em 1977 – tinha apenas 42 anos.
A empresa britânica Layered Reality, especializada em espetáculos imersivos, revelou que trabalhou em colaboração com o grupo detentor dos direitos do património de Elvis Presley (Authentic Brands Group), após chegar a um “acordo de vários milhões de libras”, para criar um avatar digital autêntico, alimentado por milhares de fotografias e vídeos do próprio. Esta Inteligência Artificial vai permitir que o holograma reproduza os movimentos, a voz e a música que tornaram Elvis Presley uma lenda do rock mundial.
A estreia de “Elvis Evolution” está programada para o mês de novembro de 2024, em Londres (Inglaterra), naquele que será uma estreia para o espetáculo e para o cantor, já que Elvis Presley nunca se apresentou na capital inglesa em vida. Para além de Londres, estão ainda planeados concertos em Las Vegas (Estados Unidos da América), Berlim (Alemanha) e Tóquio (Japão), oferecendo aos fãs de todo o mundo a oportunidade de testemunhar a ressurreição virtual do ‘Rei do Rock’ e dos seus grandes sucessos musicais, como são os casos de “Suspicious Minds“, de “Jailhouse Rock“, de “Hound Dog“, entre outros.
O legado histórico de Elvis Presley continua a transcender várias gerações e esta experiência inovadora promete conectar o público contemporâneo com o ícone do rock ‘n’ roll de uma maneira única e que poucos imaginavam ser possível. O espetáculo “Elvis Evolution” não vai apenas trazer de volta a energia do ‘Rei do Rock’, mas também irá abrir portas para novas possibilidades na interseção entre a música e a tecnologia da Inteligência Artificial.