Depois do sucesso do Palco Arraial na última edição do Festival da Comida Continente (FCC), o maior evento gratuito de gastronomia e música em Portugal apresenta uma praça dedicada exclusivamente às tradições dos Santos Populares. A Praça Arraial junta tudo o que uma boa festa popular precisa para ser inesquecível – música e comida.
No primeiro dia do FCC (sábado, 12 de julho) atuam às 14h no Palco Arraial os Minhotos Marotos, e às 17h, Toy, a voz incontornável que pôs Portugal a cantar “Põe a cerveja no congelador”, prepara um concerto onde ecoarão os seus maiores êxitos. Ana Malhoa, a turbinada cantora que não deixa ninguém indiferente, com uma carreira que atravessa várias gerações, atua às 20h00 e promete agitar o público. Depois dos concertos do Palco Continente terminarem, I Love Baile Funk, projeto de André Henriques e Gonçalo Roque, encerra a programação de sábado no Palco Arraial com o carisma habitual de um verdadeiro baile.
No domingo, dia 13, Ruth Marlene e Quim Barreiros, compõem o cartaz do Palco Arraial. Ruth Marlene, atua às 16h, levando aos festivaleiros a animação dos arraiais de verão, e Quim Barreiros, às 19h, completa a festa com o seu carisma.
E porque A Vida Passa a Comer, reconhecidos Chefs levam ao FCC pratos da sua autoria que celebram a diversidade cultural e convidam o público a provar receitas de autor por apenas 6 euros.
Regressam à Cozinha Continente do FCC, Chakall, que mais uma vez marca presença com a Grelha do Chakall onde a memória da cozinha criativa se funde com a carne confecionada ao jeito argentino; Diogo Rocha, chef estrela Michelin, apresenta o Tachinho de Alcatra de Novilho e Especiarias; Hélio Loureiro prepara Moqueca de Camarão à Baiana com Farofa e Arroz Basmati; Manuel Almeida traz os sabores do Lombo de Bacalhau Gratinado com Maionese e Pickles e Marlene Vieira, a mais recente estrela Michelin portuguesa, apresenta Caril de Polvo, Camarão e Cevadinho. A estrear-se, e a completar o leque de reconhecidos Chefs da Cozinha Continente, está o Óscar Geadas, que surpreende os participantes do Festival da Comida Continente com a sua maestria de estrela Michelin através do Croquete de Alheira e Porco com Saladinha de Castanha, Maçã e Lentilhas.
No ano em que celebra 40 anos, o Continente reforça a sua aposta no FCC, mantendo-se próximo de todos, num recinto com cerca de 250 mil m², aberto das 10h30 à 01h00 no sábado, dia 12 de julho, e das 10h30 às 23h00 no domingo, dia 13 de julho.
O programa completo, incluindo as experiências gastronómicas e a programação dos restantes palcos do festival, será anunciado em breve nas plataformas e redes sociais da marca: Festival da Comida 2025 | Continente





