Depois de uma temporada de festivais e concertos no exterior, os Ornatos Violeta voltam a reunir-se para dois concertos únicos e distintos no Teatro Tivoli BBVA, nos dias 14 e 15 de novembro.
A venda geral começou a 01 outubro na ticketline.pt e nos locais habituais. Os preços dos bilhetes variam entre os 20 e os 60 euros.
A banda portuense distingue-se pela intemporalidade das letras e das melodias que continuam a conquistar as novas gerações. Para o regresso às salas, os Ornatos Violeta prometem dois concertos de proximidade, com surpresas e, talvez, diferentes arranjos musicais dos temas sobejamente conhecidos do grande público.
A tipologia da sala principal do Teatro Tivoli BBVA será adaptada para receber a comunidade de fãs de Ornatos, nomeadamente com a designação da zona de Golden Circle e com a disponibilização de lugares em pé no segundo balcão lateral.
O primeiro disco editado em 1997, “Cão”, mostrou ao mundo a irreverência de Ornatos Violeta, pautada por uma sonoridade sem igual à época e um estilo de escrita muito próprio, onde é inegável o cunho de Manel Cruz. Na reta final do século XX, os Ornatos lançaram “O Monstro Precisa De Amigos”, disco que ainda hoje se mantém atual, apesar de ser o último trabalho discográfico da banda. Este trabalho foi recentemente distinguido como o segundo melhor disco de música portuguesa dos últimos 40 anos1.
Singles como “Ouvi Dizer”, “Capitão Romance” e “Chaga” continuam a ecoar entre a legião de fãs do grupo, que perante todas as transformações indissociáveis à evolução do mundo e da música, continua fiel à identidade criada nos anos 90.
O Monstro vai tendo cada vez mais amigos, seja em palco ou na plateia, e mesmo que o tempo insista em passar, continua a surpreender, com a poesia de Manel Cruz e as melodias de Nuno Prata, Peixe e Kinörm.