Depois de, em novembro ter anunciado a entrada na Unlock Boutique Hotels do Jardins do Porto, a marca acaba de alargar da sua rede de gestão de espaços hoteleiros com a adesão de mais dois hóteis: o 19 Tile Ceramic Concept, um hotel temático situado no centro das Caldas da Rainha, e o Casa Az-Zagal em Sousel, um conceito diferente para uma unidade situada em pleno Alentejo.
Além disso, a Unlock estabeleceu uma parceria estratégica com o grupo francês de luxo Fauchon que levará, em breve, ao lançamento do primeiro Hotel Funchon by Unlock em Portugal.
Com a marca Faunchon, o grupo português delineou uma estratégia de preparação do terreno para lançamento em Portugal de hotéis do famoso grupo centenário. Com 130 anos de história, a Fauchon está presente nos segmentos da gastronomia de luxo em restaurantes, cafés boutique e lojas de produtos premium, com a sua pastelaria de autor – na qual despontaram nomes como Pierre Hermé e Christophe Michalak –, macarons, chocolates, chás e outros produtos gourmet. Ao negócio com uma centena de lojas franchisadas e 400 pontos de venda em 50 países, a Fauchon lançou-se em 2018 no negócio da hotelaria. Divisão com a qual a Unlock Boutique Hotels coopera a partir de agora para lançamento em Portugal desta marca.
Hóteis de charme
Atualmente com 21 unidades, em 14 localizações, a Unlock Boutique Hotels (UBH), fundada e presidida por Miguel Velez, revelou ainda a entrada num novo segmento de hotéis de charme, com a abertura da rede a unidades até 20 quartos.
O grupo colocará ao dispor destes micro e pequenas unidades de alojamento uma equipa de gestão profissionalizada e serviços geradores de notoriedade e visibilidade para muitos negócios atualmente sem capacidade para se darem a conhecer.
Com décadas de experiência nesta indústria, a equipa de gestão proporcionará apoio em reservas em site próprio da rede, marketing com impacto internacional, centrais de compras, standards de serviço e gestão de Recursos Humanos, presença em feiras nacionais e internacionais do setor e acesso a novas tecnologias – de que é exemplo o chatbox para atendimento de clientes e esclarecimento de dúvidas e uma central telefónica de reservas instalada nos próprios escritórios da marca e com profissionais contratados para o efeito.
Por fim, a Unlock Hotels aposta na criação de valor mútuo entre marcas e apresenta parcerias com as marcas internacionais Paez e Samsonite e com a portuguesa Letra através do seu conceito de restauração Letraria, abrindo em Fevereiro próxima o segundo restaurante, desta feita em Óbidos no hotel Senhoras Rainhas.
Artigo por Rui Reis