O novo espetáculo de stand-up mergulha no amor e no ódio — os dois sentimentos que, segundo o humorista, melhor definem a relação dos portugueses com o seu próprio país. A tour arranca em fevereiro e percorre Portugal de norte a sul.

“Portugal, Amor Não Correspondido” é o espetáculo que traz Rui Sinel de Cordes aos palcos, com um texto que é simultaneamente íntimo, geracional e, claro, português.
Nesta nova tour, o humorista revisita as últimas décadas do País através da sua própria lente, acompanhando o adolescente rebelde criado nos anos 90, vendo o seu crescimento enquanto pessoa e artista. Entre memórias de infância, desilusões coletivas, afetos feridos e o sarcasmo que se tornou a sua assinatura, Rui Sinel de Cordes propõe uma viagem pela relação tumultuosa que mantemos com Portugal, num equilíbrio improvável entre nostalgia, provocação e uma surpreendente declaração de amor.
“É uma carta de amor pintada com os tons escuros que só o humor negro pode apresentar. Num país tão trágico, mas com tanto potencial, este humor não é a melhor maneira de o caracterizar, talvez seja a única”, lê-se na descrição do espetáculo.
São estas as datas da sua próxima tour:
13 de fevereiro – Viseu (Expocenter Viseu)
14 de fevereiro – Covilhã (Auditório Unidos do Tortosendo)
18 de fevereiro – Porto (Teatro Sá da Bandeira)
20 de fevereiro – Guimarães (São Mamede Cae)
27 de fevereiro – Entroncamento (Cineteatro São João)
6 de março – Braga (Forum Braga)
13 de março – Almada (Academia Almadense)
14 de março – Almeirim (Espaço Multiusos Almeirim)
20 de março – Faro (Auditório Pedro Ruivo)
21 de março – Évora (Universidade de Évora)
9 de abril – Lisboa (Aula Magna)
Os bilhetes já se encontram à venda.
