O presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, faleceu hoje, aos 87 anos, após décadas à frente do clube. Figura incontornável do futebol português, Pinto da Costa dedicou a sua vida ao FC Porto, transformando-o numa das maiores potências desportivas do país e da Europa.
Durante os seus mais de 40 anos de presidência, Pinto da Costa conquistou títulos nacionais e internacionais, sendo responsável pela ascensão do FC Porto ao topo do futebol mundial, com vitórias na Liga dos Campeões, Taça UEFA e Supertaça Europeia, entre outras competições.
Para além das conquistas no relvado, Pinto da Costa ficará também na memória pelo seu carisma e pela sua forte personalidade, que marcou várias gerações de adeptos e jogadores. O futebol português perde assim uma das suas figuras mais emblemáticas.
As informações sobre o funeral serão divulgadas em breve.
Com a sua partida, encerra-se uma era de glórias e sucessos no FC Porto. Pinto da Costa deixa um legado difícil de igualar, sendo um dos dirigentes mais vitoriosos da história do futebol mundial.