A costa norte acaba de ganhar um novo refúgio de tranquilidade, sofisticação e contacto direto com a natureza. O Tivoli Estela Golf & Lodges, recém-inaugurado na Póvoa de Varzim, combina o conforto de 80 elegantes lodges com o charme selvagem das dunas atlânticas, os pinheiros altos e a brisa do mar — tudo isto a dois passos de um dos melhores campos de golfe do país.
Espalhado por oito hectares e estrategicamente posicionado entre o Estela Golf Club e o Atlântico, o novo resort da Tivoli Hotels & Resorts parece desenhado à medida para quem procura abrandar o ritmo, sem abdicar de experiências de alto nível. A arquitetura em madeira, as linhas simples e os tons terra fundem-se com a paisagem e convidam a um estilo de vida mais calmo, mais presente — e mais autêntico.
Lodges com alma e detalhes com propósito
Com opções para casais ou famílias até cinco pessoas, os lodges, todos com terraços privados, foram pensados para deixar a natureza entrar. A paleta de verdes, castanhos e beges, os materiais naturais e a luz que atravessa as grandes portas de vidro criam um ambiente sereno e acolhedor.
Sabores locais, ritmos lentos
No restaurante Green’s, cada refeição é um convite a saborear o que o mar e a terra têm de melhor. Peixe fresco, produtos regionais, menus temáticos e um ambiente descontraído fazem deste espaço um verdadeiro prolongamento da experiência Tivoli. Já os bares Dunas e Pool Bar tratam dos snacks, dos petiscos e dos brindes ao pôr-do-sol, com uma carta leve, versátil e bem pensada.

Spa, padel e massagens a quatro mãos
Para quem leva a sério o bem-estar, o Tivoli Estela oferece um centro de terapias holísticas com propostas inspiradas no Oriente, onde se destaca a massagem Abhyanga a quatro mãos, rara e absolutamente memorável. Há ainda piscina interior aquecida, banho turco, sauna e ginásio com equipamento Technogym. Lá fora, o resort inclui também campos de padel, bicicletas à disposição dos hóspedes e uma piscina exterior aquecida.
Muito mais do que golfe (mas sim, há golfe)
Além de poderem jogar no prestigiado Estela Golf Club, com os seus 18 buracos à beira-mar, os hóspedes têm à disposição aulas de surf e kitesurf, sessões de ioga, passeios a cavalo, workshops criativos e até escapadinhas ao Douro. Para quem quiser explorar, cidades como Viana do Castelo, Braga, Guimarães ou o Porto ficam a menos de uma hora de distância.

Com esta nova abertura, a Tivoli reforça a sua presença no norte do país, depois da estreia do Tivoli Kopke Porto Gaia no início do ano. O Tivoli Estela Golf & Lodges não é apenas um hotel, é uma forma de estar. E um lembrete de que o luxo pode ser feito de silêncio, tempo e cheiro a maresia.
Artigo por Rui Reis



