
A Audi reforçou, mais uma vez, a sua parceria de longa data com o FC Bayern Munique ao entregar os automóveis para a nova época aos jogadores do clube. Os futebolistas puderam escolher os seus veículos entre uma gama de modelos totalmente eléctricos («e‑trons») e híbridos de topo. No âmbito da cerimónia de entrega, as estrelas participaram num dia de condução repleto de emoções no Audi Driving Experience e tiveram acesso exclusivo ao projecto de Fórmula 1 da marca. Cerca de cem colaboradores da Audi também puderam conhecer pessoalmente os jogadores e entregar as chaves das suas novas viaturas.
O FC Bayern continua a “rodar” com a Audi. A cerimónia de entrega teve lugar em Neuburg an der Donau, onde os jogadores receberam os novos veículos para a época 2025/26. O capitão do clube, Manuel Neuer, optou pelo modelo Audi Q8 SUV TFSI e quattro, enquanto Alphonso Davies, Jamal Musiala e Michael Olise escolheram o desportivo totalmente eléctrico Audi RS e‑tron GT performance. A jovem promessa Tom Bischof fez a escolha do mais compacto Audi Q4 Sportback e‑tron, e Joshua Kimmich (pai de quatro filhos) optou pelo espaçoso Audi Q7 SUV S line TFSI e quattro com sete lugares.
“Os jogadores do FC Bayern escolheram viaturas que reflectem de forma impressionante a diversidade da nossa gama – desde a compacta série Q4 e‑tron até ao potente Q8 SUV TFSI e quattro e ao desportivo RS e‑tron GT performance. Todos encontraram um modelo que se adequa às suas preferências,” afirmou com entusiasmo Marco Schubert, membro do Conselho de Administração para Vendas e Marketing da Audi AG.
Para Jan‑Christian Dreesen, CEO do FC Bayern, “A entrega de viaturas da Audi ao FC Bayern é uma tradição de longa data que reflecte a nossa parceria sólida e que representa sempre um momento especial para os nossos jogadores. Após 23 anos de sucesso conjunto, continuamos a perseguir os mesmos objectivos ambiciosos e a motivar‑nos mutuamente a alcançar desempenhos de excelência. Isso une‑nos dentro e fora de campo!”
Logo após a cerimónia, os jogadores tiveram a oportunidade de colocar à prova as suas capacidades de condução. O Audi RS e‑tron GT performance foi um dos grandes destaques do dia, proporcionando momentos de adrenalina e entusiasmo do início ao fim. Schubert comentou: “É fantástico ver o entusiasmo dos jogadores ao conduzirem os nossos modelos eléctricos. Isso demonstra bem como a mobilidade eléctrica pode ser envolvente a nível emocional.”

Outro ponto alto da iniciativa foi a visita exclusiva aos bastidores do projecto de Fórmula 1 da Audi. Os jogadores puderam conhecer a oficina de montagem onde são construídos os motores híbridos V6, visitar o simulador dinâmico, a “Sala de Controlo da Missão” e os bancos de ensaio dos motores. Assim tiveram a oportunidade de conhecer de perto a complexa tecnologia por detrás dos principais componentes da futura unidade motriz da Fórmula 1, aquilo que pode ser considerado o “coração” do monolugar.
O dia em Neuburg foi também uma experiência especial para cem colaboradores da Audi. Os vencedores de um concurso interno tiveram a oportunidade única de conhecer as estrelas de Munique. Para além de autógrafos e selfies, o programa incluiu a entrega simbólica das chaves das novas viaturas. Dezasseis colaboradores tiveram a honra de entregar pessoalmente as chaves aos jogadores, um momento que, segundo a marca, “ficará gravado na memória por muito tempo”.
Artigo por Rui Reis


