Na sequência dos concertos multimédia “Clérigos Immersive Concert – Spiritus of Classic Music”, surge o ciclo “Spiritus Natalis”. Uma iniciativa desenvolvida a partir do universo Spiritus, será o primeiro espetáculo imersivo da Igreja dos Clérigos.
A Igreja dos Clérigos vai acolher “Spiritus Natalis”, um ciclo inédito de seis concertos imersivos de Natal, entre 28 de novembro e 2 de janeiro. Desenvolvido pelo ateliê criativo OCUBO e pela Irmandade dos Clérigos.
Uma emocionante viagem multissensorial pelos maiores clássicos da época festiva, em que o passado e o futuro se encontram. A combinação única da projeção a 360.º do premiado espetáculo multimédia “Spiritus”, com a interpretação ao vivo de diversos temas, proporcionar uma vivência única do monumento durante a época festiva.
A voz da soprano Fabiana Magalhães vai ecoar no coração do templo, acompanhada por Rogério Monteiro no violino, Rui Soares no histórico órgão de tubos da Igreja e Manuel Azevedo no trompete. Exclusivo nos dias 28 de novembro, 5, 12, 19 e 26 de dezembro e 2 de janeiro pelas 21h, com uma duração de 45 minutos.
Uma iniciativa que “foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar uma experiência inovadora à cidade, aos seus habitantes e aos seus visitantes, partindo do imaginário do tão acarinhado primeiro espetáculo imersivo da Igreja dos Clérigos”, de acordo com o Produtor Executivo do ateliê OCUBO, Edoardo Canessa.
Os bilhetes já podem ser adquiridos em www.spiritusporto.com e www.portugalagenda.com ou na bilheteira local. Recomendados para maiores de 12 anos e têm um custo de 23€.