Um Festival Internacional de Banda Desenhada com exposições que não vai querer perder. A exposição patente no Núcleo Central do Amadora BD irá decorrer nos dias 20 e 27 de outubro.
Durante os dias 20 e 27 de outubro, pelas 11h vai decorrer um Festival de BD na Amador. Realizam-se duas exposições da Levoir sobre a “Mensagem: Os Lusíadas 2.0”, com visitas guiadas aos domingos, dia 20 e 27 de outubro às 11h, que serão orientadas por Ricardo Belo de Morais.
As duas obras que se mostram presentes na 35.ª edição do Festival de Banda Desenhada da Amadora são das maiores obras literárias portuguesas. Apesar dos quatro séculos que separam Fernando Pessoa e Luís de Camões, “Os Lusíadas”, o heroísmo português, de certa forma perseguem a “Mensagem”.
Uma abordagem sobre o heroísmo português que se revê no Império da Índia ao Brasil. A “Mensagem” deseja construir um império da língua e cultura portuguesa, espiritual e filosófico, o Quinto Império que ainda está por chegar.
Estas obras serão cúmplices no Festival Internacional de BD. Em 2024, Ricardo Belo de Morais assinou o dossier pedagógico da edição da “Mensagem” em banda desenhada que se encontrava na coleção de “Clássicos da Literatura Portuguesa em Banda Desenhada”. Um projeto da ‘Levoir’ e RTP.