Os dois primeiros Morgan Midsummer foram concluídos na histórica fábrica da Morgan em Pickersleigh Road, em Malvern. Os veículos número um e dois deixarão Malvern no final desta semana com destino a proprietários no Reino Unido e na Alemanha. O momento histórico foi celebrado por todos os funcionários da Morgan que estiveram envolvidos no muito celebrado projeto Midsummer, incluindo membros de todos os departamentos da empresa.
O Midsummer foi revelado em maio de 2024 e fez a sua estreia pública no Festival de Velocidade de Goodwood, em julho. A produção teve início em agosto e espera-se que os 50 veículos terminem a produção em meados de 2025.
Cada proprietário de um Midsummer passará algum tempo com a equipa de Design da Morgan para determinar a sua própria especificação personalizada, com uma gama de pedidos especiais e opções a serem discutidas, o que significa que cada Midsummer é verdadeiramente único.
Os dois primeiros Midsummer a serem concluídos realçam a variabilidade das especificações dos clientes, com um automóvel na mesma pintura exterior do carro de lançamento do Midsummer e o outro com pintura exterior em dois tons de azul e interior azul a condizer.
Guy Williams, Diretor de Operações da Morgan Motor Company, comentou: “É um momento de orgulho para todos os envolvidos no projeto Midsummer ver os primeiros automóveis de produção saírem da linha de produção aqui em Pickersleigh Road. O Midsummer é uma verdadeira obra-prima dos artesãos da Morgan, pois utiliza as suas raras capacidades e conhecimentos de uma forma que vai para além dos modelos de produção normais. Cada Midsummer é objeto de inúmeras horas de trabalho para garantir que os automóveis acabados são da mais elevada qualidade e são feitos à medida dos desejos de cada cliente. Estamos entusiasmados por dar vida a cada Midsummer para o seu cliente final e mal podemos esperar para ver as restantes 48 encomendas a avançarem pela fábrica.”
O Midsummer é uma celebração da construção de carroçarias por dois dos mais antigos mestres da arte. Criado em reconhecimento ao apogeu dos designs europeus tipo Barchetta, este modelo tão especial representa a visão partilhada da Morgan e da Pininfarina, que colaboraram para reinterpretar e celebrar a intemporal silhueta Morgan.
Um projeto especial da Morgan, o Midsummer demonstra a flexibilidade do design da Morgan, ao mesmo tempo que apresenta a rara habilidade artesanal dos artesãos que formam à mão cada elemento da distinta carroçaria.
Limitado a apenas 50 exemplares, todos eles atribuídos a clientes durante uma série de sessões de pré-visualização antes do lançamento, o Midsummer é um dos mais exclusivos automóveis desportivos Morgan alguma vez vendidos.
Artigo por Rui Reis