De acordo com um estudo realizado pela Mabrian, empresa líder em inteligência turística, Lisboa é um dos destinos a visitar durante 2024.
Num cenário onde as viagens convencionais cedem espaço a experiências mais autênticas, a cidade de Lisboa destaca-se como um dos destinos europeus tendência em 2024, de acordo com um estudo realizado pela Mabrian, empresa líder em inteligência turística.
Este estudo revela uma mudança de paradigma nas preferências dos viajantes, que estão cada vez mais interessados em explorar destinos que oferecem experiências sensoriais autênticas. Lisboa conquistou o seu lugar de destaque no Top 10 das tendências de viagens na Europa deste ano, sendo reconhecida como um destino experiencial por excelência.
A cidade à beira do rio Tejo é apontada como a escolha ideal para aqueles que desejam escapar das viagens convencionais, focando-se em atividades naturais e culturais e na apreciação da gastronomia local. A Mabrian destaca que os turistas estão à procura mais do que apenas a vida noturna, compras e dias de sol na praia.
Como é que a Mabrian utilizou a Inteligência Artificial (IA) para identificar estas tendências turísticas? A empresa líder em inteligência turística utilizou as redes sociais como uma vasta fonte de dados, recolhidos nos comentários e nas mensagens dos utilizadores sobre as suas experiências de viagem ao longo do ano passado. Esta abordagem permitiu à empresa analisar, com ajuda de Inteligência Artificial, as preferências e os interesses dos viajantes de forma abrangente, identificando as tendências mais emergentes para 2024.
Assim, Lisboa surge não apenas como uma cidade, mas como uma experiência que cativa os viajantes que procuram algo mais autêntico e significativo. À medida que os paradigmas de viagem evoluem, a capital portuguesa posiciona-se como um destino de sonho em sintonia com as expectativas contemporâneas dos exploradores do mundo.