O novo espaço junto ao mercado local celebra o vinho, os petiscos regionais e o espírito alentejano.
A João Portugal Ramos acaba de inaugurou recentemente o seu Quiosque de Vinhos em Estremoz, terra onde a marca nasceu e onde, em 1997, o produtor fundou a famosa adega Vila Santa. Esta Bottle Shop & Wine Bar (esta moda do inglês devia ser proibida) da João Portugal Ramos estará aberto todos os sábados, das 9h30 às 14h00, em sintonia com o tradicional mercado de Estremoz, conhecido pelas suas antiguidades, produtos frescos e ambiente genuíno.
Localizado na Praça do Rossio, o novo quiosque convida a saborear vinhos a copo acompanhados por petiscos regionais, num espaço descontraído e autêntico pensado para locais e visitantes que desejam viver a verdadeira experiência alentejana.
Além das provas a copo, os visitantes podem também adquirir garrafas para levar para casa e conhecer os programas de enoturismo disponíveis na adega da J. Portugal Ramos. Este quiosque pretende ser um ponto de ligação entre o centro da cidade e o universo do produtor, convidando todos a visitar a adega e a viver experiências únicas.
“Queríamos criar um espaço que fosse mais do que um ponto de venda de vinhos — um verdadeiro local de encontro, onde o vinho é partilhado com amigos, com a comunidade e com quem nos visita. O Quiosque de Vinhos é a nossa forma de trazer um pouco da nossa adega para o centro de Estremoz” afirma Vera Magalhães, diretora do Enoturismo do Grupo João Portugal Ramos.
Sobre João Portugal Ramos:
João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), que em 2022 celebrou 30 anos de existência. O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas internacionalmente premiadas marcas de vinhos provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum. Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o sector evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional.


