A Importrust, apresenta a importação como uma alternativa à aquisição automóvel e destaca três modelos que mais compensa importar.
Com a atual situação económica, a importação de veículos surge como uma opção vantajosa no momento de aquisição de um automóvel, permitindo poupar às famílias portuguesas uma média de 5 mil euros, nomeadamente se optarem pelo segmento de usados. Esta tendência tem vindo a influenciar fortemente o mercado automóvel e uma mudança nas preferências e na carteira dos consumidores.
Para além do acesso a uma maior variedade, a marcas e modelos exclusivos, bem como pela celeridade, o preço é uma das principais razões que têm levado os portugueses a importar um automóvel. Nesse sentido, a Importrust, que já poupou mais de 6 milhões de euros aos seus clientes, apresenta os três carros que mais compensa importar quando se fala em preço. Estes modelos, embora comuns nos seus países de origem, destacam-se em termos de vantagens económicas para os consumidores portugueses:
O primeiro exemplo é um Mercedes C300, de 2020, que em Portugal custa 34 mil euros. Este modelo importado tem o valor de 29 mil euros, levando a uma poupança de 5 mil euros.
O segundo é um Volvo V60 T8, também de 2020, cujo preço é de 32 mil euros em Portugal. Importado, este automóvel custa 28 mil euros, menos 4 mil euros que no mercado nacional.
Estes dois modelos são híbridos e, por serem veículos de baixas emissões poluentes e opções mais sustentáveis, oferecem incentivos fiscais significativos e beneficiam de um Imposto Sobre Veículos (ISV) reduzido.
O terceiro é um VW GOLF GTI, de 2020, que tem o valor de 38 mil euros se adquirido em Portugal e de apenas 30 mil euros se importado, perfazendo um total de 8 mil euros de poupança.
Este último automóvel é um modelo mais raro em Portugal, constituindo uma excelente oportunidade para entusiastas de automóveis desportivos. Por essa razão, a sua importação proporciona uma poupança considerável em comparação com os preços praticados pelo mercado nacional.
“Além do acesso a uma ampla gama de modelos a preços mais acessíveis, a importação permite ainda que os consumidores obtenham veículos com características de segurança e eficiência energética avançadas que ainda não estão disponíveis em Portugal. Paralelamente, com o aumento do foco na sustentabilidade, a importação de carros híbridos e elétricos tem sido bastante popular. Muitas vezes, estas opções tecnologicamente superiores e mais amigas do ambiente são difíceis de encontrar no mercado nacional, pelo que é aqui que a Importrust entra. Desde a seleção do automóvel até à sua entrega, nós temos o objetivo de simplificar todo o processo de importação, tornando a experiência do cliente o mais transparente e eficaz possível” comenta António Eça, Managing Partner da Importrust.
Processo de importação na Importrust
A Importrust oferece um processo de importação descomplicado e livre de preocupações burocráticas ou logísticas. Os interessados devem aceder ao website e preencher um breve questionário no pedido de proposta, indicando o motivo de contacto (venda, importação ou legalização), orçamento disponível e urgência.
Com base nessas preferências, a Importrust realiza uma pesquisa minuciosa no mercado internacional, 80 vezes maior do que o português, com uma ampla gama de opções de compra e configurações personalizadas.
Em apenas um dia útil, a equipa apresenta uma proposta gratuita, transparente e sem extras ou condições ocultas. A empresa fornece transparência sobre o custo total do veículo e os pagamentos a serem realizados, para um veículo pronto a circular.
A Importrust encontra-se atualmente numa fase de crescimento e ambição. Impulsionada por uma equipa que atualmente é composta por dezoito membros, a empresa estabeleceu uma meta audaciosa para o ano de 2024: a internacionalização, estando à procura de novos mercados e oportunidades no estrangeiro.
Pode ver mais artigos aqui.