Ontem, dia 26 de novembro, os leões não conseguiram rugir contra o Arsenal e perderam 1-5. O apuramento fica nas mãos do campeão nacional que desceu para 8.º lugar na fase regular da Liga dos Campeões.
Uma semana de Champions que anda a surpreender nos resultados, na passada terça-feira, dia 26 de novembro, o Sporting perdeu 1-5 com o Arsenal. Um jogo que está a “dar que falar”, pela expectativa sobre a equipa leonina com o novo treinador, João Pereira.
No primeiro jogo europeu com a equipa principal do Sporting, João Pereira perdeu em casa. Coincidência ou não, o mesmo aconteceu com a estreia europeia de Amorim pelo Sporting em que os leões perderam 5-1 frente ao Ajax.
Na primeira parte, depois do golo de cabeça de Gabriel Magalhães o resultado apresentava três golos de vantagem para o Arsenal. A reação leonina não tardou com o golo de Gonçalo Inácio que fez acreditar que no fim iam vencer, mas a fé durou pouco tempo. Após o penálti de Saka aos 65 minutos, os leões deixaram de rugir e para acabar em grande, Trossard finalizou a goleada do Arsenal aos 82 minutos com o quinto golo.
O clube verde e branco caiu até ao 8.º lugar na fase regular da Liga dos Campeões. Apesar de terem entrado nesta ronda em 2.º lugar, dependendo dos resultados dos próximos jogos os leões podem terminar a jornada fora do acesso direto aos oitavos de final.