O ‘TikTok’ e o ‘Polígrafo’ juntaram-se para tentar combater a desinformação. Através de diversas iniciativas que ajuda os utilizadores a estarem mais informados.
O lançamento de uma nova campanha de literacia mediática entre o ‘TikTok’ e o ‘Polígrafo’. Uma iniciativa que reflete o compromisso do TikTok de combater a informação, sendo que, o Polígrafo é uma das principais organizações de verificação de factos.
Uma iniciativa que dá a capacidade aos utilizadores com competências essenciais para navegar no complexo panorama digital de informações. Apesar da evolução tecnológica, nas redes sociais a desinformação também está a crescer e representa desafios significativos.
Com o objetivo de combater este projeto permite que os utilizadores a tomem decisões bem informadas sobre o conteúdo que encontram. Esta decisão pode ser tomada através de várias funcionalidades interativas e recursos dentro da plataforma, delineados para a promoção do consumo de informações precisas na abordagem crítica na avaliação de conteúdos.
A forma de implementação de literacia financeira na aplicação apresenta vários elementos-chave. Entre eles, um hub de informação dedicado que fornece orientações para avaliar a credibilidade dos vídeos, com dicas para uma distinção mais fácil entre conteúdo factual e enganador.
O ‘Polígrafo’ irá partilhar vídeos educativos que abordam competências essenciais para a literacia mediática, que incluem métodos de verificação de factos, identificação de narrativas que tendem a propagar informação falsa e muitos outros aspetos.
Os temas que estão frequentemente ligados a desinformação ao serem pesquisados serão diretamente direcionados para conteúdos relevantes de literacia mediática, reforçando a abordagem proativa da aplicação.