A Porsche acaba de revelar o novo 911 Carrera S, um modelo que preenche o espaço entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS, reforçando a sua gama com um desportivo ainda mais atrativo.
O novo 911 Carrera S já está disponível para encomenda em Portugal. O preço começa nos 187.444€ para a versão Coupé e nos 205.319€ para a versão Cabriolet, ambos com tração traseira.
No coração do novo Carrera S está o motor boxer de seis cilindros e 3.0 litros biturbo, agora ainda mais potente. Entregando 480 CV (mais 30 CV que o modelo anterior) e 530 Nm de binário, este motor foi otimizado com novos turbocompressores e um sistema de refrigeração de ar melhorado.
Prestações de superdesportivo
A performance impressiona: o Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h. A motorização está acoplada a uma transmissão automática PDK de oito velocidades, garantindo uma experiência de condução ágil e dinâmica.
O novo Carrera S beneficia de tecnologias já presentes em modelos mais desportivos da Porsche, como o 911 Carrera GTS. De série, inclui o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) e um sistema de travagem avançado com pinças em vermelho e discos de 408 mm na dianteira e 380 mm na traseira.
Opcionalmente, é possível equipar o modelo com o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), testado em pista, e a suspensão desportiva PASM, que reduz a altura ao solo em 10 mm e pode ser combinada com o eixo traseiro direcional. Melhorias na cinemática do eixo dianteiro e no sistema hidráulico dos amortecedores garantem maior precisão, estabilidade a alta velocidade e uma condução ainda maisagil e responsiva.
Inspirado no design dos modelos 911 Turbo da geração anterior, o Carrera S apresenta um visual desportivo e refinado. De série, inclui jantes Carrera S de 20/21 polegadas e um sistema de escape desportivo com saídas de escape em prata.
Interior desportivo, mas refinado
No interior, o modelo reflete os padrões de qualidade da Porsche, com um acabamento em pele preta e opções de personalização adicionais. É possível optar por revestimentos em pele mais extensa e pespontos em contraste na cor Crayon. Bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional no Coupé, enquanto o Cabriolet oferece uma configuração exclusiva para os bancos traseiros.
Entre os equipamentos tecnológicos, destaque para os faróis LED Matrix de série, carregador de smartphone sem fios e o sistema Porsche Track Precision, ideal para track days, incluído no Pacote Sport Chrono opcional. Outras opções disponíveis incluem os inovadores faróis LED HD-Matrix e um sistema de elevação do eixo dianteiro.
Artigo por Rui Reis