Aproveite esta Páscoa para passear pelo sul da Beira Interior, um segredo bem guardado durante muitos anos e que a publicação, a partir de 2016, de vários livros sobre a Estrada Nacional 2, veio desvendar à esmagadora maioria da população portuguesa e, evidentemente, aos turistas que nos visitam.
A nossa sugestão de escapadinha para esta Páscoa tem como destino a Sertã, terra que nos últimos anos floresceu e se tornou um verdadeiro encanto.
Como ponto de ancoragem sugerimos o Convento Hotel da Sertã, uma unidade hoteleira confortável, bonita, com excelente serviço e carregada de história. Para além disso o hotel tem todo o gosto em receber os seus animais de estimação, o que se chama um “hotel pet frendly”.
Antes de entrarmos em mais pormenores sobre o que se pode fazer nesta zona, num fim-de-semana prolongado, gostaríamos de o alertar para um vastíssimo leque de opções, que vão desde uma gastronomia muito própria, a passeios a pé ou de carro a alguns locais pouco conhecidos dos turistas, mas que são absolutamente deslumbrantes.
Há percursos pedestres, passeios de canoa, desportos náuticos, rotas BTT, canyoning, cable system para wakeboard e ski, montanhismo, slide, pesca, TT, kartcross e muito mais.
Por si só o rio Zêzere e as suas barragens e albufeiras (Cabril, Bouçã e Castelo do Bode), já são motivo para um passeio deslumbrante, num circuito de poucos quilómetros.
Para passeios a pé existem algumas rotas, mais ou menos longas, que conduzem a sítios magníficos e onde pode fazer um piquenique, já que esse é, também, um dos serviços oferecidos pelo hotel.
Para se fazer uma ideia da localização da Sertã refira-se que fica sensivelmente à mesma distância de Lisboa e Porto (190 Km sensivelmente), a 79 km de Coimbra, a 65 Km de Castelo Branco (a sede do distrito) e a um pouco mais de 400 km do Algarve.
Todas as informações, não só sobre o Convento Hotel da Sertã, os serviços que presta e a história do edifício, mas também sobre todas as possibilidades de diversão e passeios, pode consultar o site https://conventodasertahotel.pt/.
Boas férias e divirta-se na terra dos meus antepassados e onde eu próprio nasci.