A família de supercarros da Bentley acaba de crescer — e de forma eletrificada. A marca britânica apresenta agora uma nova geração dos Continental GT, Continental GT Convertible e Flying Spur, todos disponíveis com uma segunda motorização híbrida de alta performance: o High Performance Hybrid de 680 cv e 930 Nm.
Com esta novidade, a gama de coupés e berlinas de luxo da Bentley passa a oferecer três especificações distintas em cada modelo, reforçando o seu estatuto de supercarros para o dia a dia — agora ainda mais potentes, eficientes e, claro, sofisticados.
O novo Continental GT já pode ser encomendado, com preços a partir de €210.924 (antes de impostos).
680 cv e 930 Nm: mais rápido, mais elegante, mais sustentável
O novo sistema High Performance Hybrid combina um motor V8 de 4,0 litros com um motor elétrico para um total de 680 cv e 930 Nm de binário. Esta motorização não só supera o lendário W12 da geração anterior em todos os parâmetros, como ainda permite percorrer até 85 km em modo 100% elétrico (no Continental GT).
Para os mais puristas da performance, importa dizer que esta nova motorização fica apenas atrás do mais extremo Ultra Performance Hybrid de 782 cv das versões Speed e Mulliner.
Continental GT e GTC: evolução com alma de ícone
O Continental GT e o GT Convertible chegam com ainda mais caráter. A grelha em matriz preta brilhante com moldura cromada, os faróis ‘Harmony’ inspirados no corte de cristal e as ponteiras de escape ovais conferem-lhe uma presença ainda mais distinta.
No interior, os bancos feitos à mão em Crewe, com costura vertical, respiram exclusividade e atenção ao detalhe. À escolha, os acabamentos podem ser em cromado brilhante ou escuro, enquanto as soleiras exibem orgulhosamente a expressão: “Handcrafted in Crewe, England”.
Em números: 0-100 km/h em 3,7 segundos para o GT e 3,9 segundos para o GT Convertible. E uma autonomia elétrica de 85 km e 82 km, respetivamente.
A tecnologia Bentley Active Chassis — com Dynamic Ride, rodas traseiras direcionais e diferencial eletrónico de deslizamento limitado (eLSD) — assegura que a condução continua a ser refinada, segura e estimulante.
Azure: bem-estar em movimento
As versões Azure do Continental GT, GT Convertible e Flying Spur elevam a experiência para um novo patamar, onde o foco é o conforto, o bem-estar e o luxo sensorial.
Exteriormente, destacam-se pela grelha com lâminas verticais cromadas, jantes de 22″ exclusivas e detalhes Azure nos guarda-lamas. No interior, o padrão de costura em losango 3D Harmony, os bancos Wellness com massagem, aquecimento e ventilação, e o acabamento em madeira de nogueira Crown Cut criam uma atmosfera de puro relaxamento.
No caso do GT Convertible Azure, um sistema de aquecimento ao nível do pescoço permite desfrutar da condução a céu aberto, mesmo nos dias mais frescos.
Flying Spur: a berlina de luxo eletrificada
O novo Flying Spur com motorização High Performance Hybrid oferece o melhor dos dois mundos: prestações emocionantes (0-100 km/h em 3,9 segundos) e uma viagem tão suave e refinada que qualquer longa distância parece curta.
Visualmente, distingue-se pela grelha preta brilhante e pelas ponteiras de escape ovais em cromado. O interior aposta no requinte intemporal, com bancos em costura vertical e detalhes em cromado brilhante.
O Flying Spur Azure, por sua vez, integra de série todos os pacotes de conforto, iluminação ambiente, bancos Wellness e acabamento em madeira natural, garantindo viagens menos stressantes e mais envolventes.
Artigo por Rui Reis