O festival CoolJazz, que este ano celebra o 20º aniversário, anunciou que o Hipódromo Manuel Possolo vai receber uma cantora de renome.
A cantora Chaka Khan prepara-se para fazer a sua estreia no festival CoolJazz, trazendo consigo um espetáculo que promete encantar todos os amantes da música. Com uma carreira que celebra cinco décadas, neste ano de 2024, a artista norte-americana (Chicago, Illinois) vai subir ao palco do Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, no dia 10 de julho.
O concerto, intitulado “Chaka Khan – A Celebration Of 50 Years In Music“, será uma celebração de um marco significativo que marca meio século de contribuições musicais da icónica ‘Diva do Soul’. A cantora de 70 anos (23 de março de 1953) é conhecida pela sua habilidade de transitar entre diversos estilos, como Jazz, Soul, R&B, Funk e Hip-Hop, Chaka Khan promete levar ao público presente no CoolJazz a uma jornada inesquecível através dos seus clássicos intemporais.
Com uma impressionante lista de conquistas ao longo dos 50 anos de carreira, incluindo 12 álbuns lançados e 10 Grammys em seu nome, Chaka Khan tem solidificado o seu lugar como uma das vozes mais influentes da indústria musical. “I’m Every Woman“, “Ain’t Nobody” e “Tell Me Something Good” são alguns dos hits que vão ecoar no CoolJazz. Os bilhetes para o tão esperado concerto da cantora que entrou, em 2023, no Rock and Roll Hall of Fame vão estar disponíveis para venda a partir desta sexta-feira (9 de fevereiro), às 10h00.
De relembrar que este ano marca também o 20º aniversário do CoolJazz, um evento que se tornou uma tradição cultural em Portugal. Para além da cantora Chaka Khan, esta edição do festival vai contar com uma linha de outros artistas de renome, como Diana Krall, Jamie Cullum, Fat Freddy’s Drop, Marina Sena, o português Dino d’Santiago, entre outros, e promete uma experiência musical única ao longo de julho, mais concretamente nos dias 9, 10, 19, 26, 27, 30 e 31 do respetivo mês.