A estrela internacional da música latina, Anitta, está de regresso a Portugal para dar um concerto num dos festivais nacionais deste verão.
A cantora brasileira Anitta está pronta para iluminar o palco principal do Sudoeste deste ano de 2024. Com a confirmação oficial, os organizadores do festival anunciaram que a estrela internacional da música latina vai ser cabeça de cartaz do penúltimo dia (9 de agosto) do evento musical, que será novamente realizado na Herdade da Casa Branca (Zambujeira do Mar).
Cinco anos depois, este é um regresso de Anitta ao Sudoeste, onde em 2019 cativou umas das maiores plateias de sempre do festival. Agora, com uma carreira musical ainda mais consolidada e um álbum que deverá ser lançado ainda no decorrer deste ano de 2024, a expectativa é alta para mais um show inesquecível da cantora brasileira.
Anitta é uma das maiores forças da música latino-americana, tendo conquistado fãs em todo o mundo com a sua música envolvente e as suas mensagens de empoderamento feminino. Com mais de 65 milhões de seguidores no Instagram e 17 milhões de subscritores no YouTube, a cantora de 30 anos é uma das artistas mais influentes da atualidade.
Para além de Anitta, Sudoeste já confirmou outros grandes nomes do mundo da música como Martin Garrix, Matuê (7 de agosto), Van Zee (8 de agosto) e Da Weasel (10 de agosto), prometendo desta forma uma programação diversificada e emocionante para os quatro dias da 26ª edição do evento musical, que já tem os bilhetes à venda no site oficial do festival e nos locais habituais.
Sudoeste deixa de ter MEO como naming sponsor
A edição de 2024 vai deixar de ter a MEO como naming sponsor, com a empresa de telecomunicações a ficar de fora da nova imagem do festival Sudoeste pela primeira vez desde 2005 – ano em que a empresa ainda se denominava TMN. “Foram quase duas décadas [18 anos] com a Portugal Telecom [PT], TMN, Moche e MEO. Foi fantástico e terminou este ano. Já estamos a trabalhar no próximo… a falar com outras marcas e a arranjar soluções para os outros palcos. Uma coisa é garantido: vai ser um grande Sudoeste”, referiu Luís Montez, dono da promotora Música no Coração.