O ator Adan Canto deixa a sua esposa Stephanie Ann Canto e os seus dois filhos, Roman Alder, de 3 anos, e Eve Josephine, de 18 meses.
O mundo do cinema está de luto com a trágica notícia, desta quarta-feira (10 de janeiro), do falecimento de Adan Canto. O talentoso ator e cantor mexicano, conhecido pelos seus papéis interpretados em séries e filmes de renome, como ‘Narcos’ e ‘X-Men: Days of Future Past’, tinha 42 anos e perdeu a sua batalha contra um cancro no apêndice, luta essa que manteve privada até aos momentos finais.
Nascido na Ciudad Acuña (Coahuila, México), Adan Canto mudou-se para os Estados Unidos da América (EUA) – cresceu no Texas –, com o objetivo de cumprir o seu sonho de ser ator. Esse sonho foi alcançado com distinção e mérito, visto que o próprio esteve inserido em vários projetos de sucesso. O seu último trabalho foi na série ‘The Cleaning Lady’, onde interpretou o papel de Arman Morales. Porém, a doença oncológica forçou-o a abandonar as gravações no final da segunda temporada – atualmente a série encontra-se a fazer as gravações da terceira temporada –, deixando para trás um legado de muito talento e de dedicação à arte da representação.
“O Adan [Canto] tinha uma profundidade espiritual que poucos conheciam verdadeiramente. Aqueles que o conheceram ficaram mudados para sempre. Muitas pessoas sentirão profundamente a sua falta”, referiu a sua assessora, Jennifer Alle, num comunicado.
Ao longo da sua carreira profissional, Adan Canto destacou-se em vários papéis, com destaque para o de vice-Presidente Aaron Shore, em ‘Designated Survivor’, o de político colombiano Rodrigo Lara Bonilla, em ‘Narcos’, e o de mutante Sunspot, em “X-Men: Days of Future Past’. Para além da representação, o mexicano também dirigiu duas curtas-metragens – ‘Before Tomorrow’ (2014) e ‘The Shot’ (2020) –, mostrando dessa forma a sua versatilidade.
O ator deixa, aos 42 anos de idade, a sua esposa Stephanie Ann Canto e os seus dois filhos, Roman Alder, de 3 anos, e Eve Josephine, de 18 meses.