Esta jornada não foi favorável para os três grandes de Portugal que viram o azar a bater à porta. Do jogo que foi adiado na sexta-feira, dia 3 de janeiro, à vitória do Braga na Luz.
A batalha dos leões em Guimarães
Rui Borges voltou ao Estádio D. Afonso Henriques, para defrontar o Vitória de Guimarães na 17.ª jornada. Os cabelos dourados de Gyökeres deslumbraram quando o avançado sueco fez o hat-trick, mas não foi suficiente para sair com os três pontos de Guimarães. O Vitória de Guimarães foi reduzindo a desvantagem, até conseguir igualar o resultado, 4-4.
As águias tentaram, mas a noite foi do Braga
As águias receberam o Sporting Braga na luz no sábado, dia 4 de janeiro. Um jogo que não acabou com o melhor resultado para o Benfica que perdeu 1-2. Fran Navarro abriu o marcador aos 17 minutos e aos 40 minutos Robson Bambu aumentou a vantagem do Braga com o segundo golo. Apesar de Arthur Cabral ter diminuído a vantagem entre os encarnados, as águias não conseguiram voar mais alto.
Um jogo que ficou em standby
Já os Dragões viram o jogo a ser suspenso aos 14 min e 30 segundos, por falta de visibilidade. O Nacional-Porto foi adiado para dia 15 de janeiro, às 17h. O Estádio da Madeira, no Funchal já teve dois jogos adiados devido ao nevoeiro que condiciona a visibilidade. A partida teve início às 18h e alguns contratempos, como o compasso de espera feito por Tiago Martins aos 7min 50s antes de um livre ser marcado no meio-campo dos dragões e, nos 14m 30s Tiago Martins interrompeu o jogo de forma definitiva, com a espera dos 30 min que não apresentou melhorias.