Com o lançamento dos novos S e-tron GT, RS e-tron GT, e RS e-tron GT performance, as três variantes do desportivo da Audi também passam a estar disponíveis numa edição limitada a 299 unidades. Uma vez que as mentes criativas da Audi encontram inspiração em todo o seu ambiente, não é surpresa que a equipa de Design da Audi se tenha voltado para a natureza e a sua constante mudança para inspirar os novos mundos na oferta de cores. Como uma espécie de escultura de design, cada novo Audi e-tron GT tem como objetivo parecer sempre excitante e fresco de todas as perspetivas.
Uma característica inconfundível da série limitada é o acabamento exterior em Arbica Gray. O Daytona Gray Pearl Effect, um clássico muito popular, inspirou a cor. O Arabica Gray é versátil e de qualidade superior. Quando visto à sombra, o tom parece escuro, mas adquire uma tonalidade dourada quando visto à luz. Esta mistura de castanho, dourado e cinzento é única. O brilho do acabamento faz lembrar os grãos de café torrados e, dependendo da iluminação, pode assumir uma profundidade e sofisticação únicas.
Baseado no novo design RS de 6 raios duplos, o design das jantes da Audi exclusive edition está disponível pela primeira vez em preto, Neodymium Gold mate e prata polida. Este visual de três tons ecoa a tonalidade arrojada do acabamento Arabica Gray. O Neodymium metálico sublinha a elegância desportiva e a exclusividade do automóvel. Durante o desenvolvimento, as cores das jantes evoluíram do prateado para o preto e bronze até à sua iteração final em dourado brilhante. O desejo de uma elegância visível resultou numa maior utilização do Neodymium Gold mate. Esta extraordinária cor de jantes foi disponibilizada pela primeira vez para o RS 6 Avant performance*.
Destaques interiores em Mint Gray e Mora Violet
A distribuição das cores dá ao interior sem pele a aparência de um veículo de quatro lugares, mas legalmente tem capacidade para cinco. Os painéis centrais dos bancos, os arcos dos ombros e os apoios laterais são em Cinzento Mint Gray para contrastar com as áreas Mora Violet. Esta é a primeira vez que a Audi exclusive utiliza estas novas cores. Como destaque particular, as incrustações decorativas no painel de instrumentos são em madeira de eucalipto (além das variações de carbono) com acabamento em antracite, que é utilizado desta forma pela primeira vez.
Os bancos Sport plus estão disponíveis opcionalmente com funções de ventilação e massagem, isoladas ou combinadas. Os bancos são estofados numa combinação de tecido Cascade, microfibra Dinamica e pele artificial Mono.pur 550 com costura especial em cascata. Detalhes como as inserções das portas em microfibra Dinamica Mint Gray com emblemas exclusivos Audi, grelhas dos altifalantes com cores coordenadas e tampas dos interruptores, bem como cintos de segurança, volante e tapetes com cores coordenadas completam o interior como uma afirmação expressiva.
Como parte da Audi exclusive edition, a Audi também está a tornar a personalização possível no mundo digital. Em vez de um logo com um número em relevo, o MMI indica o número sequencial de cada unidade desta série limitada. O papel de parede do MMI específico para a edição, com iluminação ambiente coordenada por cores, completa a experiência digital.
Ao gosto do cliente
Com o pacote de design Audi exclusive Bicolor, os clientes interessados podem escolher entre quatro interiores pré-definidos: Azul Alaska, Amarelo Calêndula, Verde Iguana ou Vermelho Carmesim, cada um em combinação com preto. As costuras em contraste, os detalhes exclusivos em pele nos elementos interiores e as molduras das saídas de ar têm a cor coordenada com o pacote selecionado.
Por outro lado, o pack de design Castanho Cognac / Cinzento Jet confere um toque intemporal caracterizado por um elegante domínio do estilo. A qualidade premium da fina pele Nappa em Castanho Cognac, combinada com os subtis pespontos em contraste com o cinzento Jet, confere ao interior um aspeto desportivo com um toque discreto e um contraste elegante.
Estas ofertas de personalização têm sido muito procuradas desde o lançamento do Audi e-tron GT. O volante é o componente mais frequentemente personalizado, com 30% de todos os pedidos de personalização, seguido pelos tapetes, com 22%. Os pacotes de design predefinidos foram utilizados 16% das vezes, uma parte significativa da oferta total Audi exclusive.
Artigo por Rui Reis