A 28.ª edição do Super Bock Super Rock (SBSR) está quase a começar.
De 18 a 20 de julho, a Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, receberá o festival, que promete criar momentos de verdadeira alegria e diversão. Este ano, há uma grande novidade que facilitará, com certeza, a vida a todos os festivaleiros.
O Super Bock Super Rock vai tornar-se no primeiro festival de música em Portugal a ter um ChatBot com Inteligência Artificial (IA). O ChatBot GenIA, criado pelo SBSR, irá ajudar a responder a todas as perguntas e dúvidas dos festivaleiros. Na última edição, nas redes sociais e canal de WhatsApp, o festival registou mais de 5 mil perguntas e 15 mil interações
Este ano, através do site e app de SBSR, o ChatBot IA, que estará ativo 24h por dia, no pré, durante e pós-festival, irá ter disponível todas as informações do festival: questões relacionadas com bilhetes, cartaz, localizações no recinto e no campismo, serviços e transportes.
Tal como em 2023, o festival terá também um Escape Room Super Bock, que permitirá aos festivaleiros saber mais sobre cerveja e sobre a marca, enquanto se divertem e criam memórias com amigos. Esta experiência termina com um brinde à amizade com Super Bock Sky, num rooftop com vista privilegiada para o palco principal.
Em infraestruturas como os pórticos, sinalética e o Super Bock Lounge, continua a ser privilegiada a reutilização de recursos da marca: grades e paletes que, após o evento, voltam ao seu ciclo habitual na cadeia de distribuição.
Ainda no que diz respeito à sustentabilidade, a Super Bock, em parceria com a ICO, vai também apresentar no recinto a primeira de uma série de estruturas feita a partir de material de esplanada antigo e inutilizado, que terá agora uma nova vida. Com assinatura da artista nacional Madalena Martins, trata-se de uma peça impactante que visa sensibilizar ativamente os festivaleiros para o tema da redução de desperdício e diminuição da utilização de matéria-prima virgem.
Além disso, serão também introduzidas as Solar Charging Stations, estruturas para carregamento de telemóveis autónomas e totalmente alimentadas por energia solar.
Tal como habitualmente, e desde 2016, no festival apenas serão utilizados copos reutilizados.
Além disso, também outras marcas do grupo – Super Bock Sky, Selecção 1927, Somersby e Pedras Sabores – estarão também presentes com ativações próprias no recinto do festival com o intuito de criar experiências memoráveis a todos os que visitarem o Super Bock Super Rock.
Declaração de Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group:
“Estamos muito entusiasmados por voltarmos, uma vez mais, ao Meco. O Super Bock Super Rock é um marco muito importante da nossa estratégia no território da Música, onde somos a marca n.º1, e, por isso, preparámos diversas iniciativas e ações para os festivaleiros. Acreditamos que, através delas, conseguiremos criar momentos que ficarão para sempre na memória de todos e que esta será, certamente, mais uma edição de celebração da Amizade”.
Todas as novidades e informações úteis estão disponíveis no site em www.superbocksuperrock.pt.