Está a pensar em aproveitar a Páscoa para dar um salto à deslumbrante ilha da Madeira? Nem de propósito, temos algumas sugestões a pensar em si e na sua família.
Assim, de 28 de março a 2 de abril, o Savoy Palace oferece uma variedade de cocktails temáticos, complementados pelas tradicionais amêndoas de Páscoa, e os restaurantes do hotel celebram a o momento com opções de jantares para todos os gostos.
No dia 29, teremos um buffet temático de peixe no restaurante Orchidaceae; e no fim-de-semana, um chá da tarde com ovos de amêndoa e chocolate, mini folar ou mini cenouras com mousse de requeijão, cenoura e pistachio. Já ficou de água na boca? Mas não ficamos por aqui!
No Domingo de Páscoa, os jardins do restaurante Terreiro recebem um delicioso brunch de Páscoa com cozinha ao vivo, com estação de ovos, massas e risoto, além de uma deliciosa perna de borrego assada em alecrim e massada de peixe. Para sobremesa, haverá uma diversidade de opções tradicionais da época. Porque os mais pequenos não são esquecidos, uma das áreas ajardinadas do restaurante será transformada numa mini quinta com várias surpresas. Tudo isto acompanhado pelo concerto do conceituado trio de jazz, Melro Preto.
No The Reserve, o Jacarandá Club apresenta um menu de quatro pratos na Sexta-Feira Santa. No Domingo de Páscoa, o espaço gastronómico disponibiliza um menu buffet para degustar ao som de um carismático saxofonista que tornará a refeição ainda mais glamorosa.
Saccharum na Calheta
Na soalheira Calheta, na costa oeste da Madeira, o Saccharum dá as boas-vindas à Páscoa com cocktails e fontes de chocolate.
No sábado, o restaurante Alambique prepara um jantar especial de Páscoa composto por quatro pratos. Já no Domingo de Páscoa, os mais pequenos poderão deliciar-se com coelhinhos de chocolate e com a atividade de caça aos ovos, elaborados com chocolate negro, com alto teor de cacau, no Fly Lounge, pelas 10h30.
Ao almoço, o restaurante Trapiche apresenta uma opção típica de Páscoa, com um saboroso pernil de cabrito – criado numa herdade, em pasto livre, assado no forno. A sala Melaço recebe o jantar de gala, com uma variedade de pratos, incluindo opções vegetarianas.
Artigo por Rui Reis