O ‘Chefe do Ano 2025’ está a chegar e já pode fazer a sua candidatura. Um desafio que se reflete um marco na carreira de quem participa, valoriza a gastronomia e mostra os talentos portugueses.
O concurso ‘Chefe do Ano 2025’ chegou à 36.ª edição anual, o desafio para cozinheiro e cozinheiras profissionais que mostram o seu trabalho culinário perante os seus pares. O vencedor da edição de 2024 foi Diogo Novais Pereira, do Porinhos em Fafe.
Dirigido a todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de cinco anos de experiência profissional comprovada. Um menu composto por Entrada Vegetariana, Parto de Bacalhau, Prato de Carne e Sobremesa, com utilização de azeite, é a proposta deste ano. Sendo que, num dos pratos do menu é obrigatória a utilização de laranja, como um dos elementos centrais da receita.
Até ao dia 15 de fevereiro decorrem as inscrições, que podem ser feitas através do site ‘Chefe Do Ano’. Com 35 anos já houve vários chefes a ganhar este título, entre eles, Vítor Matos, António Loureiro, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Luís Gaspar, Ana Magalhães e, recentemente, Diogo Novais Pereira.
A edição vai se dividir em três etapas regionais, a acontecer em abril, com a final a acontecer em maio. O júri será presidido pelo chefe António Bóia, chefe de cozinha do JNcQUOI Avenida, em Lisboa. Poderá consultar todas as informações sobre as inscrições e o regulamento do concurso no website.