O mercado automóvel português prepara-se para receber o BYD SEALION 7, um SUV 100% elétrico que promete combinar desempenho desportivo, tecnologia avançada e versatilidade familiar. Este modelo, inserido no segmento D, estará disponível até ao final do ano com três versões distintas: Comfort, Design e Excellence.
O BYD SEALION 7 utiliza a arquitetura e-Platform 3.0, desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos. Destaca-se pela utilização da inovadora Blade Battery com tecnologia Cell-to-Body, que integra a bateria na estrutura do veículo, melhorando a rigidez e a segurança.
Este SUV desportivo possui carregamento AC trifásico de 11 kW e suporta carregamentos rápidos DC até 230 kW. Na versão Excellence, é possível carregar de 10% a 80% em apenas 24 minutos.
Em termos de desempenho, o SEALION 7 alcança uma velocidade máxima de 215 km/h.
O habitáculo conta com um ecrã giratório de 15,6 polegadas, compatível com orientações retrato e paisagem, e uma interface de última geração. Além disso, as tecnologias de assistência à condução incluem Adaptive Cruise Control e Traffic Jam Assist, integrados no sistema DiPilot 10.
Com dimensões generosas (4.830 mm de comprimento e 2.930 mm de distância entre eixos), o modelo oferece espaço para cinco adultos, além de soluções práticas como um ‘frunk’ com 58 litros de capacidade para armazenar cabos ou pequenos objetos. Já a capacidade da bagageira varia entre 520 litros e 1.789 litros, com os bancos traseiros rebatidos.
Preços e versões disponíveis
– Comfort: Com um motor de 230 kW e tração traseira, esta versão oferece uma autonomia de 482 km (WLTP) e acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos. Está disponível por 47.990 euros.
– Design AWD: Com tração integral e dois motores que totalizam 390 kW, esta versão apresenta uma autonomia de 456 km (WLTP) e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos. O preço desta versão intermédia é de 51.990 euros.
– Excellence AWD: A versão topo de gama inclui uma bateria maior de 91,3 kWh, garantindo até 502 km de autonomia (WLTP). Também com tração integral e os mesmos 390 kW, mantém a aceleração em 4,5 segundos. O preço é de 56.490 euros.
Artigo por Rui Reis