As versões Techno e Iconic do tão ansiado R5 E-Tech já estão disponíveis para encomenda em Portugal. Ambas estão equipadas com a bateria de 52 kWh, que garante uma autonomia de até 410 km WLTP. E os preços são, respectivamente, 33 000€ e 35 000€
A partir de 2025, a gama Renault R5 vai estar disponível em cinco versões: Five, Evolution, Techno, Iconic cinq e a série especial Roland-Garros. Este modelo estará ainda disponível com duas capacidades de bateria: 40 kWh, para uma autonomia de até 300 km WLTP, com um preço inicial de 25 mil euros, e 52 kWh, para uma autonomia de até 410 km (WLTP).
Ambas as versões são equipadas com:
- o novo motor elétrico de 150 cv concebido pela Ampere, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 8 segundos.
- o novo carregador bidirecional de 11 kW CA com a função de V2L (veículo para carga), para carregar outro dispositivo na bateria do automóvel, por exemplo, uma trotinete elétrica.
- uma tomada de 100 kW DC para ligação a estações de carregamento rápido. Trinta minutos são suficientes para carregar o Renault 5 E-Tech 100% elétrico de 15% a 80%.
Personalização é um trunfo
No lançamento, os clientes vão poder escolher entre cinco cores: Amarelo Pop, Verde Pop, Azul Noturno, Branco Nacarado e Preto Estrela. Para além disso, vão conseguir configurar o seu Renault 5 E-Tech 100% elétrico a partir de uma gama completa de 104 acessórios.
No exterior, uma gama de opções de personalização do tejadilho e das portas dianteiras vai estar disponível em duas versões, cada uma delas com duas cores:
- NumbeR5 em vermelho ou preto
- Unlimited 5 em dourado ou prateado
O interior tem 19 litros de capacidade de arrumação e é fácil de configurar e de personalizar com acessórios impressos em 3D, sem esquecer a ponta personalizável da alavanca de velocidades e-pop que proporciona o máximo de requinte.
Artigo por Rui Reis