O novo BYD Seal acaba de chegar ao mercado nacional e a marca chinesa já dá a conhecer a variante SUV do seu familiar médio. No entanto, e apesar da designação comercial assim o sugerir e da plataforma elétrica 3.0 ser a mesma, a verdade é que os dois modelos pouco ou nada terão a ver. Até porque a berlina tem uma vocação mais “desportiva” e o SUV maiores aptidões familiares.
O Seal U mede 4,79 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,67 metros de altura. Os 2,76 metros de distância entre eixos asseguram um amplo interior e uma bagageira generosa (552 litros). O novo SUV da BYD estará disponível em duas variantes de bateria: 71,8 kWh de capacidade, na versão base Comfort, e 87 kWh no topo de gama Design. As autonomias anunciadas são de, respetivamente, 420 km e 500 km.
Versão PHEV em junho
Já em termos de motorização, o Seal U recorre a um motor elétrico de 218 cv de potência e 330 Nm de binário, suficientes para assegurar uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e uma velocidade máxima de 175 km/h.
Os carregamentos podem ser feitos a 11 kW AC ou até 140 kW em DC.
A chegada a Portugal do BYD Seal U está prevista para maio, mas neste momento o importador ainda não tem os preços fechados para o mercado nacional. Em junho deverá chegar uma inédita versão Híbrida Plug-in.
Artigo por Rui Reis