Na Califórnia (Estados Unidos da América), os jantares românticos estão a dar lugar a uma nova e inusitada forma de encontrar o amor.
O Dia de São Valentim (Dia dos Namorados) está a chegar – é já no dia 14 de fevereiro – e por isso é normal que esta altura do ano seja marcada pelos tradicionais jantares românticos para celebrar o amor com aquela pessoa que nos preenche aquele cantinho especial do coração. Há também quem ainda esteja à procura do seu par perfeito e que acabe por marcar um jantar num restaurante requintado para conquistar a possível alma gémea.
Até aqui tudo normal e dentro do comum, no entanto, preste atenção a esta novidade criada na Califórnia (Estados Unidos da América). Neste estado norte-americano, os tradicionais jantares românticos estão a dar lugar a uma nova e inusitada forma de encontrar o amor, que diz adeus à formalidade dos restaurantes requintados e olá às banheiras com água gelada partilhadas com estranhos.
A prática dos banhos gelados é há muito tempo conhecida entre vários atletas de alta competição, para as suas rotinas de recuperação pós-treino, mas agora está a transformar-se numa tendência nos encontros amorosos californianos. Os solteiros estão a mergulhar em águas geladas não apenas para cuidar dos músculos, mas também para aquecer os seus corações.
Nestes encontros rápidos, os participantes são selecionados aleatoriamente para partilhar uma banheira ao ar livre preenchida com água a 3ºC (Celsius). Vestidos com fatos de banho, os solteiros enfrentam não apenas o frio da água, mas também questões profundas sobre o amor, enquanto tentam “quebrar o gelo” literal e figurativamente.
Apesar do desafio inicial de superar o frio intenso, os participantes relatam que há uma conexão emocional crescente à medida que trocam olhares e que partilham as suas reflexões sobre o amor com a outra pessoa. “No começo, só consegues focar-te no frio que sentes. Mas depois, prendemos o olhar e só nos focamos no que ambos estamos a sentir e torna-se mais fácil”, realça uma das participantes desta experiência inovadora.
O conceito, que inicialmente pode parecer excêntrico, tem mostrado resultados positivos e promissores. Após três minutos numa banheira com água gelada e conversas aquecidas, já houve um total de sete casais que combinaram um segundo encontro, mostrando que esta experiência gelada pode mesmo aquecer os corações.
Posto isto, enquanto os jantares românticos podem ser uma coisa do passado, os encontros de banho de água gelada estão a emergir como uma nova e refrescante maneira de encontrar o par perfeito. No entanto, há que referir que esta experiência romântica ainda não foi globalizada e por isso em Portugal será difícil encontrar alguma empresa que explore este conceito.