‘DOGMAN’ – o filme que marca o regresso do realizador francês Luc Besson – conta com o ator norte-americano Caleb Landry Jones (‘Nitram’) no papel principal e é inspirado na história de uma família francesa que prendeu o filho de cinco anos numa gaiola. O filme teve a sua estreia na 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, e chega às salas de cinema portuguesas a 11 de janeiro.
Em ‘DOGMAN’ o espectador assiste às consequências traumáticas de uma infância violenta e disfuncional de Douglas (Caleb Landry Jones), um rapaz bastante traumatizado, que encontra a salvação no amor dos seus cães, numa relação em que o comportamento animal e humano se funde.
Com o tempo, Douglas – que se veste de travesti – transforma-se num criminoso e divide o seu tempo a supervisionar o sucesso dos crimes da sua matilha, enquanto interpreta clássicos da música, neste thriller de sobrevivência e vingança, repleto de complexidade e tristeza.
Com uma performance profundamente tocante, Caleb Landry Jones promete surpreender-nos ao explorar as diferentes camadas da persona de Douglas, ao lado de Jojo T. Gibbs, Christopher Denham e Clemens Schick.
‘DOGMAN’ chega a 11 de janeiro às salas de cinema nacionais.