Ainda falta disputar a derradeira etapa, que terá lugar mítica na Baja Portalegre 500, mas Fernando Barreiros, piloto apoiado pela New Men, já é o virtual vencedor da Taça Ibérica, na categoria Stock, um título que o piloto de Loures conquista pelo terceiro ano consecutivo.
O 2º lugar hoje alcançado na categoria Stock na 10ª edição do Rali Todo-o-Terreno de Cuenca onde, navegado por Rui António, se apresentou aos comandos de uma Isuzu D-Max T2, foi suficiente para o piloto luso alcançar o principal objetivo que tinha ao participar nesta consagrada prova espanhola.
Este título junta-se ao que o piloto de Loures já tinha conquistado este ano na Categoria Stock da FIA European Cup for Cross-Country Bajas e ao triunfo conseguido na mesma categoria no Troféu Terras do Grande Lago Alqueva, o que aconteceu pelo quarto ano consecutivo.
Em disputa está ainda a posição na classificação absoluta da FIA European Cup for Cross-Country Bajas, onde ocupa o 2º lugar e também a disputa da classificação absoluta na Taça Ibérica.
“Estamos muito satisfeitos por mais um título conquistado esta temporada. Temos sido muito consistentes e os resultados muito positivos vão dando os seus frutos. Neste regresso às competições em Espanha enfrentámos hoje no Rali Todo-o-Terreno de Cuenca dois setores seletivos ambos com 180km cronometrados e apostámos na fiabilidade da nossa máquina e num ritmo regular que nos permitiu rolar sempre em segundo lugar, apesar de um pequeno contratempo, já na parte final do derradeiro setor seletivo, mas que não alterou a nossa posição. Quero agradecer a toda a nossa equipa, pessoas que foram extremamente dedicadas, ao Rui António meu companheiro destas aventuras e que partilha comigo os títulos alcançados e ainda aos nossos patrocinadores e diversos outros apoios, sem os quais nada disto seria possível”, referiu o piloto de Loures após a cerimónia de distribuição de prémios.
Artigo por Rui Reis