O músico prepara a sua estreia nos grandes palcos com o disco “Amo-te e outras coisas pra te dizer”, lançado no final de 2024.
O Teatro Tivoli BBVA recebe, a 16 de setembro, o concerto de apresentação do álbum “Amo-te e outras coisas pra te dizer” de Diogo Clemente.
Após duas décadas a tocar e a produzir, o cantor estreia-se em nome próprio, num concerto que quer que se viva como quando se reúne amigos à volta de uma mesa, na sala de estar, entre umas cantigas e boa conversa.
Temas como “Foi o amor”, ” A pequena”, “Ó Mar”,” Não sei querer mais ninguém”, “Senta-te à mesa Sempre” e “ Quando alguém falar” fazem parte do alinhamento deste concerto, no qual o artista se apresenta em quarteto, com baixo, bateria e guitarra portuguesa. Os temas fazem parte de um livro com 130 poemas, do qual nasceram 14 temas que compõem o álbum “Amo-te e outras coisas pra te dizer”.
Diogo Clemente é um nome incontornável da música portuguesa e um dos principais autores do caminho do fado há quase duas décadas, com dezenas de álbuns produzidos e mais de 70 obras editadas entre músicas e poemas, cantadas pelas principais vozes portuguesas como Mariza, Carminho, Sara Correia, Raquel Tavares, Marco Rodrigues ou António Zambujo.
Neste percurso, o artista reúne diversas distinções, entre as quais o Prémio Amália (2017), duas nomeações para os Grammy Latinos (2015 e 2021), um Edison Jazz/World Award (2011) e o GQ MOTY 2018.
Numa atmosfera intimista, Diogo Clemente prepara um concerto onde contará as suas histórias, com os seus músicos.
Os bilhetes para “Amo-te e outras coisas para te dizer”, no Teatro Tivoli BBVA, estão à venda em ticketline e nos locais habituais.