Ainda não tem presente para o seu Pai? O Dia do Pai está mesmo à porta, e com ele surgem as dúvidas sobre o que pode oferecer. Este ano, surpreenda-o com uma peça de alta relojoaria.
Relógios há muitos, e para todos os gostos, e aqui não faltam opções. Para os mais discretos, com um estilo minimalista, mas luxuoso, a gama Radiomir Quaranta Steel é a escolha indicada para surpreender. Já para os apaixonados por relojoaria, ou colecionadores, o Luminor Chrono Carbotech promete assentar como uma luva.
Radiomir: o início de uma história
Com mais de um século de história, a Panerai esteve sempre ligada à criação de instrumentos de precisão destinados a acompanhar os exercícios militares italianos. Radiomir é a substância que dá o nome a esta coleção à base de rádio e inventada por Guido Panerai. Patenteada em 1916, é graças a esta substância que o mostrador do relógio fica visível no escuro.
Numa fiel homenagem às suas origens, o Radiomir Quaranta é uma interpretação contemporânea do primeiro relógio da marca. Traz aos mais exigentes fãs de relógios da atualidade o visual dos lendários mergulhadores da Marinha de 1940. Com um estilo minimalista, mas não menos imponente, o Radiomir Quaranta é composto por elementos ligados às suas origens que apelam aos conhecedores que se identificam com a história e com a experiência da marca. Nesta coleção, que expressa a discreta elegância italiana e onde a cultura encontra a experiência técnica na produção de instrumentos, foram reinventados detalhes icónicos e de precisão.
Radiomir Quaranta Steel, o espírito contemporâneo do original
Trazendo um toque casual à coleção Radiomir Quaranta, a versão Steel está disponível em quatro modelos. Com um mostrador branco com Super-LumiNova® bege e bracelete castanha (PAM01292), com um mostrador azul com Super LumiNova® branco e bracelete azul escura (PAM01293), com um mostrador antracite escuro com Super-LuminNova® e bracelete preta (PAM01294) e, pela primeira vez, com o PAM1386, a Panerai liga o requintado mostrador verde escovado com uma caixa de aço polido numa referência arrojadamente sofisticada a uma bracelete castanha em pele de crocodilo, um exclusivo para venda online.
Os relógios Steel apresentam um mostrador sanduíche escovado com índexes e números apenas às doze e seis horas que refletem os raios de luz com o movimento, enquanto o SuperLuminova® ilumina em verde no escuro. Os relógios contam com braceletes intercambiáveis que, graças à ampla gama de cores da Panerai, pode combinar ao seu estilo.
O nome “Quaranta” – em português “quarenta” – para além de representar o tamanho da caixa do relógio de 40 mm, define a essência desta coleção: uma adaptação contemporânea da edição original do Radiomir de 47 mm de diâmetro, criada há cerca de oito décadas. Com 10,15 mm de espessura, esta é a caixa mais fina de toda a linha da Panerai, fazendo desta uma opção versátil para todos os géneros e ocasiões. Combinada com a correia em pele de crocodilo matte, a coroa em forma de cone, um elemento distintivo da coleção Radiomir, é o símbolo do luxo discreto e descontraído que acompanha os estilos de vida modernos.
Com um movimento automático de última geração com 4,2 mm de espessura, é o primeiro da sua dimensão na Panerai a combinar data, três dias de reserva de marcha e resistência à água até 5 bares (~50 metros). Inclui, ainda, um calibre P.900.
Aqui tudo o que reluz é GoldTech™
O Radiomir Quaranta GoldTech™ e o Radiomir Quaranta em ouro amarelo são uma parte preciosa desta coleção.
Desenvolvido pela primeira vez pela Panerai, o Goldtech™ é um material em ouro, combinado com platina e cobre, que lhe garante uma cor vermelha intensa. Com uma caixa Goldtech™ polida, o Radiomir Quaranta Goldtech™ (PAM01026), combina com um mostrador branco escovado e uma bracelete em pele de crocodilo castanho matte.
O PAM1437, um exclusivo de boutique disponível apenas em 500 exemplares por ano. Tem uma caixa em ouro amarelo combinada com um mostrador verde escovado, uma ode à cor verde característica da Panerai, com detalhes em branco Super-LuminNova® e bracelete em couro de crocodilo preto matte.
A correia é intercambiável na extensa gama de cores e acabamentos Panerai, incluindo pele de bezerro, para um estilo informal, e versões em pele de crocodilo brilhantes, numa infinidade de tons.
Luminor Chrono Carbotech para os entusiastas dos relógios modernos
Distinguida pelos sofisticados cronógrafos mecânicos, esta peça que acaba de se juntar à coleção permanente Luminor incorpora a inovação tecnológica e a aplicação de novos materiais. O Luminor Chrono Carbotech PAM01219 expande esse universo e dá resposta às exigências estéticas e funcionais dos entusiastas de relógios modernos.
Com uma caixa CarbotechTM de 44 mm, o relógio permanece fiel à icónica estética Luminor, com marcadores grandes e luminosos e um submostrador de segundos distinto. Graças ao material em CarbotechTM, este relógio pesa 14% menos que o titânio e é 36% mais leve que o aço, o que aumenta o seu conforto e resistência. A estrutura do CarbotechTM foi projetada para melhorar tanto a estética como o desempenho do material, no qual finas folhas de fibras de carbono são comprimidas a uma temperatura controlada sob alta pressão, juntamente com um polímero de alta qualidade, PEEK (Poliéter Éter Cetona), que liga o material composto, tornando-o mais forte.
O mostrador preto mate é o pano de fundo para os vibrantes indicadores e submostradores das funções do cronógrafo. Estas cores servem um duplo propósito: adicionar um contraste vibrante contra o fundo e ajudar os utilizadores a identificar rapidamente as várias funções do relógio, sem perder o inconfundível ADN de luminescência da Maison. Cada relógio vem equipado com uma bracelete de material técnico, produzida para resistir ao suor e à água, e é hermético até 10 bar (100 metros). Para quem prefere um toque mais clássico, o modelo também traz uma bracelete de borracha preta de alta qualidade.
No coração do Luminor Chrono Carbotech PAM01219 está o calibre Chrono Automatic P.9200, com uma autonomia de 42 horas. A Escala Taquimétrica permite aos utilizadores medir a velocidade média de uma distância definida.
Pode ver mais artigos aqui.