O Länk Vilaverdense, clube da 2ª Liga nacional, anunciou no fecho do mercado de transferências a contratação do cunhado da famosa socialite.
No último dia do mercado de transferências de inverno, o Länk Vilaverdense surpreendeu ao anunciar a contratação de três jogadores estrangeiros, sendo que um dos nomes é o de Courtney Reum, cunhado da famosa atriz, DJ e socialite norte-americana Paris Hilton.
Aos 45 anos, Courtney Reum nunca teve uma carreira profissional no futebol apesar da idade avançada para um futebolista. A chegada do norte-americano ao clube minhoto vem acompanhada pelo compatriota Jude Burst, um médio de 23 anos proveniente do Trofense da Liga 3, onde teve uma participação de apenas dois jogos nos seis meses da presente temporada (2023/24).
Para além dos dois norte-americanos, o Länk Vilaverdense anunciou ainda outro nome familiar aos nossos ouvidos. Sherwin Seedorf trata-se do sobrinho do antigo futebolista Clarence Seedorf – ex-jogador da seleção neerlandesa, do Ajax, do Real Madrid, do Inter de Milão e do AC Milan. Porém, Sherwin não joga profissionalmente há cerca de três anos, desde a sua última partida pelos escoceses do Motherwell.
O Länk Vilaverdense, que tem enfrentado dificuldades esta época – é o atual penúltimo classificado (17º) na 2ª Liga nacional de futebol –, procura dar uma reviravolta com a contratação destes três jogadores novos, num ano em que o clube sediado no concelho de Vila Verde (Braga) tem utilizado o Estádio Cidade de Coimbra – a cerca de 200 quilómetros do município – para realizar os seus jogos em casa.
No entanto, as contratações de Jude Burst, de Courtney Reum (cunhado de Paris Hilton) e de Sherwin Seedorf (sobrinho de Clarence Seedorf) levantam algumas questões sobre a estratégia do Länk Vilaverdense, que no passado mês de dezembro enfrentou problemas com a Liga Portugal, por falhar a demonstração de inexistência de dívidas salariais referentes ao trimestre de setembro, outubro e novembro.
Resta agora aguardar para ver como estes três reforços de inverno inusitados vão influenciar o desempenho do clube do concelho de Vila Verde na luta pela permanência da 2ª Liga.