A Porsche está prestes a lançar uma atualização do Taycan. A berlina desportiva 100% elétrica da marca alemã será apresentado dentro de alguns dias e durante os testes finais de autonomia realizados entre Los Angeles e San Diego, as unidades de pré-série percorreram até 587 quilómetros com uma única carga.
“Para a particularmente eficiente berlina desportiva Taycan com a bateria de maiores dimensões, este teste final resultou numa autonomia total de 587 quilómetros”, afirma Kevin Giek, Vice President da linha deste modelo.
O teste de autonomia foi realizado em condições de utilização quotidiana. Doze representantes de meios de comunicação internacionais conduziram veículos durante três dias nas autoestradas 405 e 5, um percurso que liga as metrópoles do sul da Califórnia, Los Angeles e San Diego.
As equipas conduziram à velocidade máxima permitida nas autoestradas, ou seja, 75 mph (cerca de 120 km/h). Todos os veículos de teste estavam equipados com a bateria de maiores dimensões, a bateria Performance Plus.
Os automóveis foram carregados nos postos de carregamento da Electrify America em Torrance/Los Angeles. Nestes postos, o Taycan demonstrou uma potência de carregamento superior a 300 kW durante vários minutos e foi capaz de carregar dos 10% aos 80% em menos de 20 minutos.
Ainda não são conhecidas as alterações que o Taycan irá sofrer, mas as mais significativas encontram-se sob os painéis da carroçaria. Segundo apurado, a Porsche também irá lançar um modelo de altíssimas prestações em 2025 que poderá recorrer à designação Turbo GT. Isto de acordo com as imagens divulgadas de um Taycan mais musculado a percorrer o Nürburgring.
Desde o início da produção, já saíram da fábrica quase 150.000 unidades do Taycan. O modelo elétrico tem como principais mercados os EUA, Reino Unido, Alemanha e China.
Artigo por Rui Reis