A adaptação cinematográfica da história por detrás do Campeonato do Mundo de Ralis de 1983, que colocou frente a frente as Equipas Audi e Lancia, e que desafiaria a liderança alemã na competição, chega às salas de cinema a 9 de maio.
A estreia de ‘CORRIDA PARA A GLÓRIA’ conta com o apoio do ACP – Automóvel Club de Portugal, e tem a sua antestreia no âmbito da 57.ª edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, o maior evento desportivo realizado anualmente em Portugal, que decorre de 9 a 12 de maio.
‘CORRIDA PARA A GLÓRIA’ traz-nos a epopeia pela conquista do Campeonato do Mundo de Ralis de 1983, disputada pela poderosa Equipa Audi – encabeçada por Roland Gumpert (Daniel Brühl, ‘Rush – No Limite da Emoção’), e pela Equipa Lancia – sob a liderança de Cesare Fiorio (Riccardo Scamarcio – ‘John Wick: Um Novo Dia para Matar’). Frente a frente estão o poderoso Audi Quattro de quatro rodas motrizes e o Lancia Rally 037, a astuta aposta italiana com apenas duas rodas motrizes.
Realizado por Stefano Mordini (‘Testemunha Invisível’), ‘CORRIDA PARA A GLÓRIA’ leva o espectador a mergulhar no mundo intenso e competitivo dos ralis da década de 1980. O filme acompanha a jornada de Fiorio que, com o seu engenho e interminável vontade de ganhar, reúne uma equipa ímpar para vencer o título, utilizando todos os truques possíveis dentro e fora da pista. É com o desempenho inspirador do piloto Walter Röhrl e as manobras de bastidores do líder da equipa italiana que a Lancia, contra todas as probabilidades, se sobrepõe à tecnologia de ponta alemã e se sagra campeã do Mundo, em 1983.
Cheio da adrenalina vivida ao longo da competição, o argumento de ‘CORRIDA PARA A GLÓRIA’ recorreu aos relatos do próprio Cesare Fiorio, que revelou alguns dos segredos do que realmente aconteceu durante o Campeonato. Paralelamente, a produção europeia utilizou carros de época genuínos e criou circuitos de corrida personalizados para retratar a velocidade e drama dos ralis. A etapa de Portugal, ocorrida nos primeiros dias de março de 1983, está bem presente no filme.
Em Portugal, o filme terá a sua antestreia no âmbito da 57.ª edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, o maior evento desportivo realizado anualmente em Portugal, que tem o arranque a 9 de maio. O evento do Automóvel Club de Portugal (ACP), que continua a ser um dos mais emblemáticos ralis do mundo, promete voltar a movimentar cerca de um milhão de pessoas, em 15 concelhos do país.
‘CORRIDA PARA A GLÓRIA’ estreia nas salas de cinema portuguesas a 9 de maio, e promete fortes emoções, rivalidades históricas e uma experiência única para os amantes de desportos motorizados.
Pode ver mais artigos aqui.